Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Kingdom Hearts: possibilidade de versões nativas para Switch ainda não está decidida

Kingdom Hearts: possibilidade de versões nativas para Switch ainda não está decidida

Quando os fãs receberam o anúncio da iminente chegada de jogos de Kingdom Hearts para o Nintendo Switch todos se animaram, mas logo desanimaram quando souberam que tais versões viriam apenas em formato cloud, ou nuvem.

Fãs da franquia e muitos jogadores que gostariam de experimentar a série de RPG da Square Enix e Disney no Switch exprimiram nas redes sociais sua vontade em poder jogar os jogos nativamente, indignados com as versões serem em nuvem. A Square Enix, então, respondeu aos fãs através de um produtor da série que afirmou que tais versões nativas podem ter sido consideradas, mas ainda não estão concretamente decididas se acontecerão ou não.

Por algum tempo, nosso diretor Tetsuya Nomura expressou seu desejo de entregar a série Kingdom Hearts aos jogadores do Nintendo Switch, tendo visto e ouvido a demanda, e por isso muita consideração foi colocada internamente.

Trazer esses títulos para o Nintendo Switch provou ser bastante difícil por vários motivos, incluindo a capacidade de armazenamento do hardware, mas estamos entusiasmados por termos sido capazes de fazer isso acontecer pela primeira vez, utilizando o serviço em nuvem.

[…]

Neste momento, a produção de uma versão nativa está indefinida. […] Acreditamos que a versão em nuvem é atualmente a melhor maneira de entregar a série Kingdom Hearts aos jogadores do Nintendo Switch, mas estamos sempre animados para ouvir o feedback de nossos fãs e queremos agradecê-los por todo o apoio.”

Ichiro Hazama, produtor da série Kingdom Hearts, em entrevista ao site Nintendo Life