Makoto Shibata fala sobre como foi o início da produção do Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse original com a Nintendo

Makoto Shibata fala sobre como foi o início da produção do Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse original com a Nintendo

Já que estou sem o que fazer e sem muitas coisas importantes para postar, eis que trago até vocês uma pequena curiosidade. Então, vem comigo para conferir todos os detalhes!

Tenho certeza que muitos de vocês conhecem o game Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, relançado há alguns meses para as plataformas atuais, mas o que alguns poucos não sabem é que este jogo foi originalmente publicado pela Nintendo lá no ano de 2008 exclusivamente para o nosso tão amado Nintendo Wii.

Porém, o que quero destacar aqui é uma entrevista de Makoto Shibata, um dos diretores originais de Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, para a revista Famitsu. Nela, Shibata afirma que a própria Nintendo entrou em contato com ele!

O que te levou a desenvolver este jogo em em conjunto com a Nintendo?

Shibata: Na época, havia uma exposição de testes para o Wii para desenvolvedores, e eu fui jogar apenas como jogador. Lá, a Nintendo me disse: “Você seria capaz de fazer um jogo de terror para o Wii, não é, Shibata-san?” Pode ter sido apenas uma piada leve, mas pensei que o console funcionaria bem com horror depois de realmente jogar nele. Enquanto me perguntava se seria repreendido por trazer um jogo assustador, fiz uma proposta e, para minha surpresa, foi aceita. Esse foi o início da minha cooperação com a Nintendo.

Quão próxima foi sua relação com a Nintendo enquanto desenvolviam juntos?

Shibata: Durante o desenvolvimento da versão original, eles já estavam fazendo verificações detalhadas, e discutiram seus pensamentos e opiniões sobre a história ou jogo, então foi uma relação bastante próxima. Para o remaster, pessoas que supervisionaram o desenvolvimento do original foram designadas, e eles apontaram nitidamente como as coisas diferiam do original.

Vale lembrar que Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse finalmente teve seu primeiro lançamento em inglês fora do Japão tanto na Nintendo Switch quanto em outras plataformas em março, mas desta vez a própria Koei Tecmo publicou o jogo.

Agora, quero saber o que você achou desta notícia, já sabia deste fato? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.
Triforce Triforce, Flor Flor, Estrela Estrela, Folha Folha, Raio Raio, Cogumelo Cogumelo, Coroa Coroa