Após o sucesso de Pokémon GO, a Nintendo tem se aventurado mais no mundo mobile em busca de uma maior participação de mercado e rentabilidade no setor. E a franquia Mario Kart tem tentado a sorte nesse universo.
Mario Kart Tour foi lançado para smartphones em Setembro de 2019 e agora, segundo dados da Sensor Tower, atingiu uma incrível marca de mais de 200 milhões de downloads e rendeu mais de US$200 milhões em gastos de jogadores no aplicativo. Mario Kart Tour é gratuito, mas possui microtransações. O jogo atingiu mais de 100 milhões de downloads apenas durante suas duas primeiras semanas de lançamento.
“Embora Mario Kart Tour não tenha conseguido manter os altos de seu grande lançamento, manteve um fluxo de receita bastante consistente, gerando $7,7 milhões em média por mês em todo o mundo no ano passado. O título é um exemplo do poder de grandes IP em gerar buzz de lançamento, particularmente importante com as mudanças de IDFA iminentes.”
Craig Chapple, estrategista de insights mobile da Sensor Tower na EMEA
Deixar uma resposta