Um dos membros do grupo Team Xecuter, responsável pelo desbloqueio do Nintendo Switch, pode pegar até 5 anos de prisão.
Tal decisão está sendo discutida pelo governo dos EUA que diz que tal sentença irá refletir “”a natureza e as circunstâncias do delito, a história e as características do réu, e a necessidade de que a sentença reflita a gravidade da infração, promova o respeito pela lei e forneça punição justa.”
Além dessa sentença, também é discutido uma supervisão de pelo menos 3 anos após o mesmo ser liberado da prisão.
Para a equipe jurídica que está defendendo Gary Bowser, tal sentença é vista como injusta, pois segundo o mesmo é “o membro menos culpado” de todo Team Xecuter, visto seu grau de envolvimento, e que outros membros do grupo não foram levados a justiça, o que deixa toda repressão jurídica para Bowser enfrentar sozinho.
Esta é uma ofensa grave em que a Nintendo sofreu uma perda monetária substancial. Uma sentença de 19 meses para o menos culpado dos três réus acusados, nas circunstâncias em que Bowser realmente cumpriu essa sentença, é significativa.
Se estima que Gary Bowser tenha arrecadado U$320 mil em seus trabalhos na Tem Xecuter durante 7 anos, tendo outros membros do grupo arrecado uma quantia significativamente maior. Tal fluxo de dinheiro, foi o que levou o governo dos EUA a intervir na situação.
Este caso é diferente de qualquer outro caso criminal conhecido pelo governo. O Sr. Bowser merece uma sentença mais alta… dado o tamanho e amplitude da conspiração do Team Xecuter, que durou anos e incluiu vários tipos de dispositivos de evasão.
Durante o processo, Bowser já concordou em pagar uma multa de U$4,5 milhões como parte do caso, além de pagar uma multa de U$10 milhões como parte do processo civil movido pela Nintendo.
O próximo passo dado será a determinação do juiz quanto a duração da detenção de Gary.
Deixar uma resposta