Metroid Prime 4: Beyond terá múltiplos níveis de dificuldade e ampla personalização de controles

Metroid Prime 4: Beyond terá múltiplos níveis de dificuldade e ampla personalização de controles

Falta pouco! Metroid Prime 4: Beyond chega já na semana que vem, no dia 4 de dezembro, para Nintendo Switch e Switch 2. E, enquanto a ansiedade cresce junto do mistério que ainda cerca o game, a Nintendo segue liberando novas informações, desta vez sobre dificuldade e opções de controle.

Logo ao começar a aventura, os jogadores poderão escolher entre Casual e Normal. No modo Casual, inimigos têm menos vida e causam menos dano, tornando a experiência mais acessível. Já o modo Normal traz o equilíbrio padrão planejado pela Retro Studios e deve ser a escolha da maioria dos jogadores.

Quem terminar a campanha no Normal desbloqueia o modo Difícil, voltado para quem realmente quer um desafio maior. Em todos os modos, os tradicionais pontos de salvamento continuam funcionando como sempre: restaurando completamente vida e munição, como nos clássicos da franquia.

Controles altamente customizáveis

Além disso, Metroid Prime 4 trará uma das configurações mais amplas da série quando o assunto é controle e acessibilidade. Será possível ajustar a sensibilidade do analógico, usar mira livre, ativar giroscópio e até definir a velocidade de resposta do mouse — excelente para quem joga no dock com periféricos.

Também haverá diversas configurações de experiência, incluindo:

– ativar ou desativar legendas
– ajustes de brilho
– controle individual de volume geral, voz, efeitos sonoros e música
– ativar ou desativar a vibração da viseira
– entre outras opções que ajudam a moldar a jogabilidade ao estilo de cada jogador

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?