Mais um belíssimo metroidvania caba de ser confirmado para o Nintendo Switch. Comix Zero, desenvolvido pela Bear Games e que descreve o game como um comixvania, trazendo um mundo todo trabalhado em visual de graphic novel e mostrando boa interação do personagem com as páginas, trazendo ao jogador a verdadeira experiência de jogar em um quadrinho.
O game ainda não tem uma janela de lançamento divulgada, mas abaixo você pode conferir mais detalhes do game assim como o trailer de anúncio:
Acordar em um mundo de fantasia foi uma explosão… Até você descobrir que ele é comandado por traficantes de escravos tão agradáveis quanto um cacto de bunda.
Você é Zero, um preguiçoso da Terra com um talento para piadas ruins, higiene questionável e (de alguma forma) salvar o mundo. Seu plano é simples: matar os bandidos, pegar a(s) garota(s), voltar para casa. Pelo menos, era simples… até você se tornar imortal.
Aqui está o problema com a imortalidade: toda vez que você morre, Zero perde um pedaço de sua memória. Em breve, não serão apenas suas chaves que você perderá. Você consegue sobreviver o suficiente para encontrar o caminho de casa antes que ele desapareça?
Bem-vindo ao Comix Zero, o primeiro comixvania – uma reviravolta única no gênero Metroidvania, onde você explorará páginas de uma história em quadrinhos que ganhou vida.
Em Comix Zero, o mundo se desenrola como uma graphic novel, cada tela disposta como uma página múltipla. Cada painel representa uma nova área, cena ou diálogo. Você vai pular entre painéis, quebrar bordas e procurar segredos escondidos nas margens.
Este é um mundo de história em quadrinhos no sentido literal também. Cada golpe drena sua cor até que você não seja nada além de um esboço. Aqui, a tinta é a diferença entre a vida e a morte.
Enquanto Comix Zero joga como um Metroidvania, sua jogabilidade principal se inspira em Elden Ring. O mundo é aberto desde o início, com novos caminhos delimitados não por habilidades específicas, mas por sua habilidade e determinação. Essa abordagem – combinada com um estilo de jogos de ‘história em quadrinhos interativa’ como Comix Zone – cria uma experiência que você não viu em nenhum outro lugar.
Só uma coisa: não espere que seja fácil. Você vai precisar de coragem (e talvez um mapa) para passar por isso.
Principais características
- Comix Zero é projetado como um RPG, permitindo que você adapte as habilidades e equipamentos de Zero para combinar com seu estilo de jogo. Beba consumíveis dos preciosos fluidos corporais de chefes derrotados (nojento). Crie itens poderosos e novas armas (não nojento). Fale com NPCs para obter missões e recompensas (varia).
- Novos equipamentos ajudam, mas é sua habilidade que conta. O combate do Comix Zero se inspira em jogos como Elden Ring, recompensando a precisão em vez de apertar botões. Você provavelmente tentará apertar botões para sair dessa de qualquer maneira, então prepare-se para morrer. O que você estava tentando provar, afinal?
- A narrativa de Comix Zero está interligada com a jogabilidade. Cada vez que você morre, Zero perde um pedaço de sua memória, esquecendo lentamente partes de sua vida. Conforme as memórias desaparecem, os personagens começam a responder a Zero de forma diferente, levando a reviravoltas inesperadas e alterando o final do jogo.
- Em Comix Zero, mitos antigos colidem com a propensão da humanidade para crimes de guerra. Cada facção tem suas próprias motivações e alianças, e você está preso bem no meio. Este é um lugar onde feitiços são criados a partir de sangue humano pintado em pele humana (separada de um humano). Não é exatamente um local de férias.
- A narrativa de Comix Zero é cheia de personagens cheios de nuances, intrigas políticas, escolhas moralmente cinzentas e traumas reais. E então você teve que ir lá e fazer uma piada absoluta sobre isso. Você tem orgulho de si mesmo?
Deixar uma resposta