A nova atualização de Minecraft, popular game desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, acaba de ser disponibilizada. A atualização contém uma variedade de melhorias de qualidade de vida e correções, se relacionando a desempenho, jogabilidade e mais.
Confira os detalhes abaixo:
Correções e alterações:
Desempenho / Estabilidade:
- Corrigiu uma série de bugs relacionados ao download de conteúdo travado, incluindo erros relacionados a: “Downloads travados em 0%” e atualizações de conteúdo quebradas ( MCPE-177684 )
- Corrigido corrupção de itens e blocos ao converter mundos da versão legada do Console Edition
- Corrigido um problema em dispositivos Amazon onde o jogo ocasionalmente travava ao entrar em um mundo
Em geral
- Corrigido um problema para que o conteúdo do Marketplace fosse importado corretamente antes de criar ou iniciar um mundo
- Os mundos legados não têm mais pedaços na borda do mundo que não são renderizados
Jogabilidade
- Corrigido um bug que fazia com que o ambiente dentro de um pedaço mudasse visivelmente quando estava a milhares de blocos de distância do spawn ( REALMS-11625 )
- O som emitido quando um jogador anda sobre um Bloco de Núcleo Pesado agora é controlado pelo controle deslizante apropriado nas preferências de áudio
- As Câmaras de Julgamento agora são geradas com muito menos frequência no bioma Deep Dark
- Pular não substitui mais nenhuma velocidade ascendente maior anterior e, portanto, não cancela o impulso de uma explosão de Rajada de Vento quando ambas acontecem ao mesmo tempo
- O saque ejetado dos cofres nas câmaras de julgamento agora depende do nível, posição e semente do jogador
- Os jogadores não receberão mais danos quando estiverem na tela de carregamento de mundo ou transferência de dimensão ( MCPE-42310 )
- Os jogadores não rastejam mais momentaneamente por um único tique ao se moverem em direção a uma cama com uma lacuna de 1,5 unidade acima dela ( MCPE-178370 , MCPE-180810 )
- As nuvens de efeito de área não encolhem mais quando penetradas por entidades imunes ao efeito
Multidões
- O ataque corpo a corpo subaquático do Bogged não aplica mais um efeito de lentidão à vítima ( MCPE-178884 )
- Bogged não levita mais ao andar de barco, jangada ou carrinho de mina ( MCPE-178876 )
- Os papagaios agora imitam corretamente o Bogged quando estão por perto
- As bruxas agora sempre deixam cair 4-8 Pó de Redstone ao morrer
- Isto é para melhorar a viabilidade das fazendas que utilizam Witch Huts para obter Redstone Dust
- Corrigidas as animações de mobs que não eram reproduzidas quando os mobs eram descarregados em tela dividida
- Corrigido um bug onde o Breeze poderia ficar preso em um lugar quando estava sob um teto de blocos enquanto atacava
- Entidades que não carregam devido a conteúdo ausente agora serão preservadas dentro do nível. Essas entidades reaparecerão quando o conteúdo ausente estiver disponível (por exemplo, Removendo e reaplicando um Add-On)
- Os afogados agora desovam individualmente em rios em vez de em grupos de dois
- Afogados agora aparecem em aquíferos em cavernas de gotejamento ( MCPE-144066 )
- Lobos, ursos e pandas entrarão em pânico e tentarão evitar o perigo quando forem danificados por fontes ambientais, por exemplo: fogo, lava, congelamento
- O baiacu agora dá efeito Náusea I em vez de Náusea II quando consumido ( MCPE-98458 )
- Os Zoglins agora emitem sons de raiva ao perseguir o jogador ou os mobs ( MCPE-95523 )
- As abelhas agora começam a sofrer dano por afogamento após um segundo quando estão debaixo d’água ( MCPE-114688 )
- Montarias e veículos não recebem mais uma pequena velocidade durante uma desmontagem
Blocos
- Corrigido um bug que fazia com que o Crafter fosse audível a mais de cinco blocos de distância
- Corrigidas algumas inconsistências de textura do Trial Spawner ( MCPE-181455 )
- Lajes e escadas não devem mais começar a ser colocadas aleatoriamente na parte inferior durante a construção contínua ( MCPE-54855 )
- As partículas geradas ao quebrar folhas agora corresponderão à cor das folhas destruídas ( MCPE-179726 )
- Espelhado o verso das texturas Skull, Guster e Flow Banner ( MCPE-179894 )
- Corrigido um problema com a textura da placa de quartzo ( MCPE-182604 )
- Restaurou a textura do verso do girassol para ser verde-folha ( MCPE-181275 )
- Portas de diferentes materiais agora poderão formar uma porta dupla
- O Heavy Core Block agora está dimensionado corretamente no inventário ( MCPE-179656 )
- O bloco de núcleo pesado agora está posicionado corretamente nos quadros de itens ( MCPE-181155 )
- O Bloco de Sino não toca mais duas vezes quando atingido por um Projétil de Carga de Vento
- O bloco de andaime não pisca mais ao se mover em grandes distâncias ( MCPE-120910 )
- As portas de cobre agora seguem o design pretendido de cair apenas quando mineradas com uma picareta de pedra ou melhor
- As portas não caem mais quando o bloco superior é minerado no modo criativo
- A textura da placa de quartzo lisa voltou ao normal ( MCPE-182104 )
- A criação com cobre oxidado cortado no cortador de pedras agora produz duas placas em vez de uma ( MCPE-136077 )
- A fabricação de tijolos de quartzo a partir de blocos de quartzo agora produz 4 tijolos de quartzo em vez de 1 ( MCPE-69281 )
- Os caules de cogumelos gerados naturalmente não soltam mais cogumelos quando extraídos ( MCPE-71123 )
- A chance de dropar cogumelos (máximo de 2) do bloco de cogumelos marrom e vermelho foi aumentada para corresponder à edição Java, de 10% por cogumelo para 11,11%.
- Um bloco de bigorna danificado agora pode aparecer em Trail Ruins, como aconteceria na Java Edition
- Alçapões e portões de cerca não empurram mais jogadores ou mobs quando ativados por Redstone
- Corrigido quebra de blocos de plantas duplas em mundos de versões mais antigas ( MCPE-183072 )
Carga de Vento
- O Projétil de Carga de Vento agora pode ser invocado através do comando /summon ( MCPE-178937 )
- Usar Trident com o encantamento Riptide agora cancela corretamente a redução de dano de queda da Wind Charge
- Corrigido um bug onde a proteção contra danos de queda de uma Carga de Vento prevenia incorretamente os danos de queda ao pousar uma segunda vez
- Cargas de Vento lançadas por jogadores não têm mais chance de causar mais de 1 de dano por acerto
- O modelo Wind Charge agora é renderizado corretamente dentro de sua caixa delimitadora
- Aumentou a velocidade da carga de vento disparada pelo jogador em 50%, equiparando-a à Java Edition
- O projétil de carga de vento disparado pela brisa não alterna mais os blocos quando o Mob Griefing está desabilitado nas configurações ( MCPE-181211 )
- Entidades montadas não são mais imunes a danos de projéteis de Carga de Vento
- As cargas de vento agora funcionam da mesma forma em todos os terrenos
- Agachar não afeta mais o recuo da carga de vento/quantidade de pulo
- Cargas de vento usadas pelo jogador miradas diretamente para baixo agora jogam o jogador para cima ~6 blocos em vez de ~2,5
- Danos de queda relacionados à latência ao usar uma Carga de Vento ocorrerão com menos frequência
- A posição de lançamento da Carga de Vento foi ajustada para que ela não dispare mais muito longe do jogador
Unid
- Usar Trident com o encantamento Riptide agora cancela corretamente a redução de dano de queda da Wind Charge
- As Breeze Rods agora são renderizadas corretamente na visão em terceira pessoa ( MCPE-179661 )
- A maça não quebra mais teias de aranha e bambu tão rápido quanto espadas e outros itens afiados ( MCPE-179754 )
- O anzol da vara de pescar não gruda mais em atores que possuem o componente Reflexo de Projéteis ( MCPE-180337 )
- O ataque de esmagamento da maça não repele mais os mobs que foram domados pelo jogador que empunha a maça ( MCPE-180962 )
- Atacar uma entidade com uma Maça encantada com o encantamento Explosão de Vento não nega mais o dano de queda ( MCPE-181496 )
- Os mapas do localizador agora renderizarão apenas cabeças e anexos de cabeça ( MCPE-61891 )
- Os cabos agora são fixados na frente dos barcos, em vez de no centro ( MCPE-182145 )
- Ícone de item piscando corrigido ao mover rapidamente uma pilha para pilhas não vazias
- Adicionada coloração de raridade nas dicas de ferramentas dos padrões Creeper Charge, Skull Charge, Thing, Snout, Flow e Guster Banner
- A cor de raridade do Trident, Mace e Heavy Core foi alterada para a cor épica (magenta)
- Os banners podem ser obtidos novamente por meio do livro de receitas ( MCPE-179650 )
- Corrigido o problema de quebra da armadura do lobo que não emitia partículas Scute suficientes ( MCPE-179664 )
- Ícone do item da tocha corrigido sendo temporariamente deslocado ao transferi-lo entre o inventário e a barra de atalhos quando movido rapidamente ( MCPE-180913 )
- Corrigido um problema em que ícones de estrutura ou outras decorações de mapa não eram visíveis nas bordas do mapa em mapas com rastreamento ilimitado, como mapas do Trial Explorer ( MCPE-182681 )
Música / Som
- “Echo in the Wind” agora é reproduzido no bioma Lush Caves ( MCPE-182278 )
- “5”, “Otherside”, “Relic”, “Creator”, “Creator (Music Box)” e “Precipice” agora são atribuídos ao controle deslizante Jukebox / Noteblock ( MCPE-169933 )
- O bloco Rooted Dirt agora tem sons exclusivos, para combinar melhor com a Java Edition ( MCPE-121664 )
- O som “aberto” do Copper Door agora tem um tom diferente
- Os sons dos degraus do Copper Grate tocam em um volume mais baixo
- Os sons de pausa e posicionamento do Trial Spawner agora têm um tom diferente
- Os sons de quebra e posicionamento do cofre agora têm tons diferentes
- Os sons de quebra, posicionamento e impacto agora têm tons diferentes para Tuff, Tuff Bricks e Polished Tuff Blocks
- Os sons de criação e falha do Crafter agora têm um deslocamento de tom aleatório
- O som de falha do artesão agora tem uma distância máxima de 3 blocos em vez de 5
- Os sons de quebra, posicionamento e impacto do Copper Bulb agora têm tons diferentes
- Os sons de quebra, posicionamento e impacto do Copper Grate agora têm tons diferentes
- “light_block_0” e seus derivados agora têm seu som de bloco definido ( MCPE-183449 )
- Adicionado um efeito sonoro para ajudar os jogadores a entender que eles já saquearam um Vault
- Adicionados sons de quebra, queda, batida, pulo, aterrissagem, posicionamento e passo para o bloco Mob Spawner
Links de convite de Realms
Estamos fazendo algumas mudanças na forma como os links de convite do Realms funcionam para tornar mais fácil do que nunca convidar seus amigos e manter seu Realm protegido de participantes indesejados:
- Agora você pode criar até 5 links de convite por Realm
- Os links de convite podem ser ativados ou desativados à vontade ou definidos para ter uma data de expiração no futuro
- Os links de convite podem ser excluídos completamente
- Os códigos de links de convite recém-criados terão 15 caracteres (aumentado de 11)
- Todos os novos Realms não terão um link de convite criado para eles por padrão. Os proprietários de Realm precisarão criar manualmente um link de convite para seu Realm
- Os links existentes que não foram usados serão excluídos, enquanto os links usados anteriormente não serão excluídos
Reinos
- Corrigiu um problema que estava impedindo o RealismCraft e alguns outros pacotes de funcionarem no Realms. Esta foi uma correção do lado do serviço que foi ao ar antes deste lançamento ( REALMS-11940 , REALMS-11913 , REALMS-11916 )
- Corrigiu uma falha que poderia ocorrer ao visualizar Realms Stories em um Realm movimentado
- Todos os itens nas telas de compra do Realms agora podem ser focalizados e navegados usando uma entrada de gamepad
- Removido um “the” extra na seção Realms da Minecraft Encyclopedia
- Digitar na caixa de pesquisa na aba Membros do Realms Stories não substitui mais as opções de filtro
- Adicionado um novo fluxo de relatórios que permite aos jogadores adicionar mais contexto e informações sobre o motivo pelo qual o relatório está sendo feito
- Novas linhas não são mais removidas das postagens do Realms Stories que são exibidas no feed de histórias
- Foi removido um aviso desnecessário da assinatura do 2 Player Realms
- Foi limpa a interface do botão Realms Stories desabilitado na tela de pausa ao jogar como um segundo usuário em tela dividida
- Problemas corrigidos com o botão Realms permanecendo quando não deveria ou não aparecendo quando deveria
- Corrigido um bug que travava os jogadores em um loop infinito após cancelar o processo de ingressar em um Reino de visualização reivindicado recentemente
- Corrigido um bug em que jogadores com um Minecraft recém-instalado precisavam reiniciar antes de poderem ver as Realms Stories
- Corrigir para que pressionar “Join Realm” na nova tela de jogo não leve a um vazio ( MCPE-183428 )
- Os jogadores não são mais expulsos do Reino se o proprietário entrar e sair da tela de configurações do Reino sem modificar os pacotes enquanto vários complementos são aplicados
- Sair da aba de feed de histórias do Realms Stories ao ler a primeira página de histórias removerá o emblema de histórias não lidas, pois o usuário viu as postagens mais recentes
- Corrigido um bug em que novos eventos do Realm não eram exibidos corretamente na primeira vez que o Story Feed era aberto
- Corrigido um bug onde itens de certos Add-ons poderiam aparecer sem texturas ou nomes ao ingressar em Realms
- Corrigiu um bug que impedia duas telas de erro consecutivas quando o cliente estava desatualizado e um Realm tinha uma atualização pendente
- Corrigido um bug em que o emblema não lido para o botão Realms Stories na tela de pausa não atualizava
Acessibilidade
- Corrigido um problema em que o Apple Pencil não era reconhecido como um método de entrada válido ( MCPE-158895 )
- Corrigido um problema em que a narração na tela não descrevia como aceitar um convite para jogo no Android e iOS
- O texto para fala agora lê as telas de como reproduzir passando o mouse, tocando ou navegando até os respectivos cabeçalhos e parágrafos
Controles personalizáveis
- Os controles personalizados não revertem mais após o jogador interromper o voo ( MCPE-180234 )
- A tela de personalização de controle agora sai automaticamente quando o modo de entrada é alternado para algo diferente de controles de toque
- A boneca de papel agora pode ser exibida no HUD quando os controles personalizáveis estão habilitados ( MCPE-176334 )
- Os tamanhos dos botões de controle personalizados permanecem estáveis ao subir ou descer andaimes ou escadas ( MCPE-178820 )
- Os botões agora podem deslizar completamente para a direita ao personalizar controles no iOS
- Ao personalizar os controles de toque, as zonas seguras no lado esquerdo e direito agora são ignoradas
Interface do usuário
- Adicionado título animado à caixa de diálogo de dicas de carregamento
- Recursos atualizados para a tela de Conquistas: ilustração de todas as conquistas desbloqueadas, ilustração de nenhuma conquista desbloqueada e o ícone GamerScore
- Corrigido um bug que fazia com que corações de meia absorção não fossem renderizados ( MCPE-181245 )
- O ícone do efeito de respiração aquática e o cronômetro não piscam mais ao usar o capacete de tartaruga ( MCPE-142173 )
- A alternância Hide Paperdoll foi atualizada para o padrão falso nos Chromebooks
- Quando o efeito de regeneração está ativo, os corações no HUD não se movem mais muito rápido ( MCPE-180864 )
- Clicar com a tecla Shift pressionada em itens do inventário não faz mais com que a contagem da pilha de itens apareça brevemente acima da pilha
- Interagir com um bloco fora do alcance de um jogador não faz mais com que a interface do bloco apareça brevemente
- Os itens não são mais renderizados na frente do número do tamanho da pilha ao serem movidos rapidamente ( MCPE-180712 )
- O número em uma pilha de itens não se sobrepõe mais ao texto do item no menu de comércio do Villager ( MCPE-181338 )
- O item não se move mais ligeiramente no slot após ser movido rapidamente para a bigorna ( MCPE-180275 )
- Os itens não permanecem mais selecionados em dispositivos de toque ao alternar entre as guias do inventário criativo ( MCPE-173506 )
- Os itens agora podem ser removidos do slot secundário e das grades de criação tocando em outros itens no inventário criativo em dispositivos móveis ( MCPE-168757 )
- Corrigido o link do botão Ajuda no menu do Bloco de Estrutura ( MCPE-179672 )
- O histórico de acesso rápido ao chat não armazena mais entradas de chat duplicadas
- Corrigido um problema em que o conteúdo do campo de texto usado anteriormente era transferido para o Signs no Xbox ( MCPE-182645 )
- Atualizados os nomes das categorias do provador para “Chapéus”, “Casacos” e “Calçados”
- A posição da tela da Zona Segura agora salva corretamente ao fechar o menu
- O texto da tela da Zona Segura não fica mais obscurecido quando você passa o mouse sobre ele
- Os controles deslizantes da tela da Zona Segura agora salvam corretamente, mesmo quando o valor é alterado em apenas 0,1
- Os controles deslizantes de posição da tela da zona segura agora são redefinidos e redimensionados corretamente com base nos controles deslizantes de escala
- A tela da Zona Segura não apresenta mais erros no iOS quando definida para valores mínimos
- Tags corrigidas aparecendo verticalmente nas descrições de itens do Marketplace
- Textura ausente corrigida na seção Meu conteúdo do Marketplace ( MCPE-181964 )
- Substituído o gradiente do Marketplace Pass por cinza sólido para melhorar a legibilidade
- Corrigida a mensagem que aparece ao usar o recurso ‘Copiar Coordenadas’ para copiar as coordenadas do jogador para a área de transferência ( MCPE-182146 )
Dicas de jogo
- As dicas do jogo agora aparecem e desaparecem da tela com animações de “fade-in” e “fade-out”
- Adicionada uma dica de natação para dispositivos touch
- Como se mover agora é ensinado aos jogadores em dispositivos de toque com o esquema de controle D-pad
- Às vezes não é um bom momento para aprender novas habilidades de jogo. Por exemplo, abrir seu inventário não é uma habilidade relevante quando você acabou de descobrir que o chão é lava. Então aqui estão algumas restrições adicionais para quando as dicas de jogo não aparecem:
- Somente a dica do jogo de natação aparece quando você está na água
- A dica do bloco de quebra é a dica mais relevante quando você está congelando na neve em pó. Outras dicas não aparecerão
- Quando há mobs hostis por perto, você ainda pode aprender habilidades que o ajudarão a fugir (movimento, pulo e movimento de câmera). Mas outras dicas não vão incomodá-lo
- Adicionada dica de jogo de emote. A dica aparece quando há jogadores remotos perto do jogador e o jogador passou pelo menos 30 segundos com outros jogadores no mundo
- Adicionada dica de jogo de bate-papo. A dica aparece quando há jogadores remotos em um mundo ou se os cheats estão habilitados
- Se a dica do jogo de bate-papo puder ser mostrada para um jogador, as instruções de bate-papo aberto postadas no bate-papo serão removidas
- Adicionada uma dica de jogo que informa os jogadores em dispositivos de toque que eles estão se esgueirando para evitar que novos jogadores fiquem agachados
- Adicionadas algumas pequenas melhorias de interrupção de dicas para dicas de jogos existentes
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