Após a resistência anterior quando se tratava de colocar conteúdo no celular, vários anos atrás, a Nintendo começou a se ramificar e brincar com diferentes aplicativos que você pode experimentar em um dispositivo inteligente. Mario ainda entrou em ação com Super Mario Run, que está disponível para iOS e Android. No entanto, Shigeru Miyamoto, da Nintendo, indicou que o celular não será a casa de Mario no futuro.
Miyamoto disse à Variety em uma entrevista: “Os aplicativos móveis não serão o caminho principal dos futuros jogos do Mario”.
Miyamoto reiterou a estratégia da Nintendo de ter “uma experiência de jogo integrada de hardware e software”. Ao trabalhar em Super Mario Run, “foi um desafio determinar o que o jogo deveria ser”.
Miyamoto afirmou:
Em primeiro lugar, a principal estratégia da Nintendo é uma experiência de jogo integrada de hardware e software. A intuitividade do controle faz parte da experiência de jogo. Quando exploramos a oportunidade de fazer jogos do Mario para o celular – que é um dispositivo genérico mais comum – foi um desafio determinar o que esse jogo deveria ser. É por isso que desempenhei o papel de diretor de Super Mario Run, para poder traduzir a experiência de hardware da Nintendo para os dispositivos inteligentes.
Algo que Miyamoto reconheceu é que, quando os jogos Mario estão no celular, isso “expande a porta para muito mais público experimentar o jogo e também expande a experiência de jogo Mario, onde você só precisa do polegar de uma mão”.
Quanto a quando veremos o próximo grande jogo do Mario, Miyamoto brincou: “Tudo o que posso dizer é, por favor, fique atento aos futuros Nintendo Directs”.
Deixar uma resposta