Monster Hunter Now – Showcase: Evento digital trouxe mais sobre o novo jogo

Monster Hunter Now - HD

Caso esteja cansado de capturar Pokémons, cultivar Pikmins ou hackear bases para sua equipe temos uma boa novidade para você.

A Capcom publicou hoje um evento digital, em formato de entrevista, sobre o mais novo título da franquia Monster Hunter, agora nos celular com o nome Monster Hunter Now feito em parceria com a Niantic. Esse evento teve cerca de 30 minutos de duração e trouxe diversas informações sobre o novo jogo e sua data de lançamento.

Confira o evento na íntegra logo abaixo:

A entrevista foi conduzida por Nozumi Yuzuriha e contou com a presença de quatro importantes membros do projeto: um dos produtores da Niantic – Sakae Osumi, o diretor da Niantic – Chihiro Kanno, o produtor do novo jogo Monster Hunter Now – Genki Sunano e o produtor da franquia Monster Hunter Ryozo Tsujimoto.

Destacando (e resumindo) alguns pontos marcantes dessa entrevista temos:

Game overview

O jogo Monster Hunter Now se baseia no conceito do mundo de Monster Hunter invadindo nosso mundo real, dessa forma, podemos encontrar pontos de coleta de materiais enquanto andamos por ai, até mesmo caçar monstros para conseguir itens para tornar nossos equipamentos mais fortes. A Capcom esteve profundamente envolvida com esse jogo ao longo dos quatro anos de desenvolvimento.

Monstros

Teremos de inicio treze grandes monstros para caçar: Great Jaggras, Pukei-Pukei, Rathian, Paolumu, Barroth, Jyuratodus, Tobi-Kadashi, Kulu-Ya-Ku, Great Girros, Anjanath, Legiana, Diablos e Rathalos.

Fidelidade aos gráficos

Sabendo das diferenças entre os diversos dispositivos, a Niantic buscou classificar e dividir a capacidade gráfica em 4 estágios permitindo que mesmo os celulares menos robustos possam oferecer um gameplay coerente reduzindo a capacidade gráfica porém sem perder a essência e os designs de Monster Hunter.

Na capacidade gráfica mais inferior (Lower) um controle maior de bateria do dispositivo é aplicado permitindo dessa forma que o jogo rode suave sem drenar toda a energia do dispositivo.

Será possível também jogar tanto no modo vertical quanto no modo horizontal.

Monstros no mundo real

Tendo inicialmente monstros baseado no jogo Monster Hunter World, é esperado que diversos outros monstros sejam adicionados ao jogo no decorrer do tempo, semelhante com o que acontece com a disponibilização de novos Pokémon em Pokémon GO.

Algum monstro original para esse jogo?

Um monstro original, específico para esse jogo, ainda está em fase de discussão. Os monstros originais de cada jogo se misturam com a estética e contexto daquele jogo, então ali faz sentido. Pensando em Monster Hunter Now, um monstro original deverá ser coeso ao contexto do jogo que arremete a um mundo invadindo o mundo real. Essas discussões estão ocorrendo mesmo agora e talvez tais monstros não cheguem a tempo do lançamento do jogo.

História

Uma vez que a temática do jogo é jogar fora de casa, não há uma linha de historia pesada e bem amarrada, entretanto haverá diversas missões (quests) seguindo uma linha de história trazendo monstros específicos de acordo com a narrativa que poderá, inclusive, renovar partes da história em atualizações futuras com novos monstros aparecendo.

Monster Hunter x Jogo baseado em localização

Ao longo dos quatro anos de desenvolvimento foi difícil encontrar um equilíbrio entre a ação frenética das caçadas e se aventurar pelas ruas ao mesmo tempo. Forma diversos testes de tentativa e erro até achar esse ponto de equilíbrio.

Será possível ver no mapa o monstro e o quão distante ele está para então conseguir caçá-lo. Teremos diversos pontos no mapa para conseguir materiais e recursos, haverá raridade dentre os itens conseguido dos monstros e eles serão necessários para melhorar os equipamentos. Em sua essência é o que Monster Hunter é, então isso está também presente.

Outro ponto importante é que teremos um equilíbrio maior dos pontos de coletas e monstros em áreas mais afastadas ou mesmo áreas rurais. A ideia é proporcionar condições para que as pessoas joguem de qualquer lugar.

Caçando com apenas um dedo!

Toda a caçada está baseada em interação com apenas um dedo tocando e deslizando permitindo que mesmo pessoas que nunca jogaram Monster Hunter antes consigam aproveitar uma “boa caçada”.

Aos mais experientes, perceberam com clareza padrões de movimentação dos monstros indicando ataques que virão e permitindo assim se esquivar, deslizando o dedo, no momento certo, e direção correta. Aos iniciantes, um grande ataque do monstro sempre é precedido de uma luz vermelha, dando assim chances para desviar e aos poucos memorizar os padrões de cada monstro.

Tocar na tela permitirá o ataque, tocar consecutivamente poderá iniciar um combo de golpes e tocar e manter pressionado indicará uma ação que precisa ser carregada. Tudo de acordo com a arma escolhida e suas características que tornam cada caçada única.

Caçando em 75 segundos

Após diversos testes, a caçada que inicialmente tinha o tempo limite de 10 minutos foi reduzida a 75 segundos. Uma vez que o jogo é planejado para jogar ao ar livre e fora de casa, passar muito tempo em uma única caçada não torna a experiencia aproveitável sem contar os riscos de exposição ao temo em caso de calor ou frio extremo (sem contar segurança).

Mesmo que a perda da caçada seja pelo tempo limite, a sensação de “faltava pouco” existente nos outros jogos da série permanece fazendo com que se jogue cada vez mais.

Armas

Teremos, inicialmente, seis armas diferentes: Sword & Shield, Great Sword, Light Bowgun, Longsword, Hammer e Bow. Cada arma possui mecânicas pŕoprias, como alcance e dano, bem como seu próprio movimento especial que pode ser usado quando o medidor laranja em tel estiver cheio.

Rastreando com as paintballs

Agindo como uma função para jogar a qualquer momento, Monster Hunter Now utilizará um item chamado de paintball, comum nos jogos da série para marcar no mapa a localização do monstro alvo.

Será possível usar as paintballs para marcar diversos monstros para serem caçados em outro momento mesmo sem estar próximo deles.

Outra possibilidade é que seu Palico (um monstro felino que ajuda os caçadores) marque diversos monstros enquanto seu dispositivo estiver no bolso, podendo assim caçá-los quando tiver em casa ou um lugar que permita.

Multiplayer com a Caçada em Grupo

Assim como nos outros jogos da franquia, Monster Hunter Now poderá ser jogado em um grupo de até 4 pessoas, isso somente nas caçadas.

Semelhante a um sinal de ajuda, ao encontrar um monstro é possível solicitar para que outros jogadores, até 200 metros de você, se juntem nessa caçada. Bem como também será possível formar um grupo com amigos e caçarem juntos.

Subespécies!

Sim, haverá subespécies dos monstros mencionados mas sem nomes no momento para não estragar a surpresa.

Elder Dragons!

Nesse caso não houve confirmações, apenas que é planejado ter algum Elder Dragon, porém, não estará disponível tão rápido quanto as subespécies. Provável aparecer em alguma atualização futura, ou mesmo no aniversário de 20 anos da franquia.

Funções de Realidade Aumentada (AR)

Sendo a Niantic especializada em interação com Realidade aumentada (ou AR) podemos sim esperar funções como tirar fotos com os monstros em alta definição.

Mensagens aos Hunters

Da mesma forma que nos outros jogos da franquia Monster Hunter, jogar sozinho é divertido mas é muito melhor jogar em grupo, e com essa mensa mentalidade Monster Hunter Now foi concebido e chegará em breve para todos. Sendo assim, se permitam sair de casa e ter a experiencia de caçar com outras pessoas de sua cidade.

O jogo já está em pré registro nas Américas e no Japão e será publicado mundialmente no dia 14 de Setembro na App Store e na Google Play Store.

Conforme mencionado, o jogo tem seu lançamento mundial previsto para dia 14 de Setembro e já está disponível, pelo sistema de pré registro, na Google Play Store e na App Store. Quanto mais pessoas aderirem o pré registro, mais bonificações terão no lançamento do jogo.

Mais detalhes certamente aparecerão em breve, para maiores informações clique aqui.

É isso meus amigos, sim… eu caçarei monstros e estou curioso para ver quais as demais mecânicas esse jogo promete trazer. E aí, partiu caçar um Rathalos? Bora deitar um Anjanath na porrada? Vamos caçar juntos? Conta pra gente nos comentários!

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.