Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

New Pokémon Snap: diretor explica o motivo da sequência ter demorado tanto

New Pokémon Snap: diretor explica o motivo da sequência ter demorado tanto

New Pokémon Snap está quase chegando! O jogo lança em 30 de Abril e a parceria Nintendo e Bandai Namco promete um belo jogo recheado de monstrinhos e muitas fotos. O jogo original, Pokémon Snap, foi lançado em 1999 para o Nintendo 64 e desde lá não recebeu nenhum remake ou sequência, essa é a primeira vez em 22 anos que a franquia é atualizada.

O diretor do novo jogo Haruki Suzaki, em recentes entrevistas à portais de mídia e jornais britânicos, comentou sobre o assunto. Ao jornal Metro, Suzaki comentou sobre a demora em realizar um novo título da franquia, já que mais de vinte anos se passaram do lançamento do primeiro título, o diretor revelou que um novo jogo Snap já estava prestes a ser feito várias vezes.

Quando comecei a trabalhar neste projeto, descobri que houve algumas tentativas de fazer um novo Pokémon Snap.

Haruki Suzaki, diretor de New Pokémon Snap.

Com a rápida evolução da fotografia dentro dessas duas décadas, nunca foi bom lançar uma sequência até agora. Principalmente quando combinada com o hardware do Nintendo Switch e com a cultura de fotografias atual, o diretor confirma que esse se tornou o momento perfeito para criar uma nova versão, e foi por isso que desta vez o projeto foi para frente.

Para o The Washington Post o diretor comentou ainda em mais detalhes sobre a cultura atual da fotografia e confirmou que os desenvolvedores originais foram consultados, mesmo que um novo time tenha tomado conta do projeto desta vez.

Muitas coisas em relação ao original foram melhoradas e adaptadas, como por exemplo o ciclo noturno da região e a Pester Ball (aquela bola de fumaça que os Pokémon não gostam no original) que não existe mais e teve sua função adaptada para a Fluffruit (a fruta do jogo atual), já que mesmo sendo uma fruta e pode alimentar os Pokémon, nenhum deles gostaria de ser acertado na cabeça por uma.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.