Niantic comenta sobre retiradas de bônus e boicote a Pokémon GO

Niantic comenta sobre retiradas de bônus e boicote a Pokémon GO

Há alguns dias, a comunidade de Pokémon GO está tentando se fazer ouvida segundo mudanças anunciadas pela desenvolvedora Niantic.

No começo da pandemia mundial de COVID, a empresa adicionou alguns bônus especiais ao jogo para ajudar jogadores durante esse tempo difícil, bônus esses que incluíam o aumento do raio de cobertura de Poképaradas e ginásios, o que significa que pessoas conseguiam girar paradas e participar em raids, ou batalhas de ginásios, de uma distância maior do que a anterior.

Mas há alguns dias, a Niantic começou a retirar tais bônus em territórios dos Estados Unidos e Nova Zelândia, o que inflamou a comunidade que afirma que tais bônus não atrapalham a gameplay e ainda são mudanças de qualidade de vida, o que melhora a segurança dos jogadores não só em relação a COVID, bem como para paradas e ginásios em áreas de risco. Muitos criadores de conteúdo de Pokémon GO apoiaram a campanha que incluía um boicote ‘as funções pagas do jogo, como compra de moedas e passes de eventos.

Ontem, dia 5 de agosto, a Niantic finalmente respondeu à comunidade através de uma postagem em seu blog oficial, mas pode não ter agradado aos fãs que esperavam a continuação dos bônus:

Para nossa comunidade Pokémon GO:

Agradecemos sua carta e todos os seus comentários. Nós ouvimos você. Estamos muito agradecidos com sua resposta. Nem todo jogo tem uma base de jogadores globais tão apaixonados que temos a sorte de ter.

Como todas as outras pessoas no mundo, nossa equipe tem trabalhado arduamente para se adaptar ao ambiente global de saúde. As recentes mudanças no Bônus de Exploração que fizemos nos EUA e na Nova Zelândia foram projetadas para restaurar alguns dos elementos fundamentais que os jogadores desfrutavam antes de 2020 e recompensar os jogadores mais uma vez por se moverem e explorarem. Incentivar as pessoas a explorar, se exercitar e brincar com segurança em pessoa continua sendo a missão da Niantic.

A saúde e o bem-estar dos jogadores são a nossa principal prioridade, razão pela qual implementamos os novos Bônus de Exploração em regiões selecionadas onde é considerado seguro estar ao ar livre. A pesquisa mostrou que caminhar ao ar livre é seguro e confere vários benefícios à saúde. Além disso, encorajar a exploração ao ar livre está de acordo com a missão da Niantic. Dito isso, continuaremos monitorando as orientações de saúde e segurança relacionadas às atividades ao ar livre e faremos alterações futuras, se necessário.

Ouvimos seu feedback sobre uma mudança em particular – a distância de interação PokéStop e Gym. Revertemos a distância de interação de 80 metros de volta para os 40 metros originais começando nos EUA e na Nova Zelândia porque queremos que as pessoas se conectem a lugares reais no mundo real e visitem lugares que valem a pena explorar.

No entanto, ouvimos sua opinião em alto e bom som e, para responder às preocupações que você levantou, estamos tomando as seguintes ações: Estamos montando uma equipe multifuncional interna para desenvolver propostas destinadas a preservar nossa missão de inspirar as pessoas a explorar o mundo juntos, ao mesmo tempo em que aborda questões específicas que foram levantadas em relação à distância de interação. Compartilharemos as descobertas dessa força-tarefa na próxima mudança na temporada de jogos (1º de setembro). Como parte desse processo, também estaremos chegando aos líderes comunitários nos próximos dias para se juntar a nós neste diálogo.

Nosso objetivo é construir experiências divertidas e envolventes que permaneçam fiéis à nossa missão, e agradecemos por nos desafiar com feedback atencioso e construtivo.

-A equipe Niantic

Pokémon GO é um jogo muito rentável para a Niantic e para a marca Pokémon, só no final de semana do Pokémon GO Fest, por exemplo, arrecadou mais de 100 milhões de reais. Não se sabe ainda a extensão de que o boicote irá afetar tais números, já que grande parte da comunidade ainda continuará não fazendo compras in-game mesmo após a nota oficial da empresa.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.