Nintendo anuncia aquisição da Shiver Entertainment

Nintendo Switch, Zelda
Nintendo Switch, Zelda

A Nintendo acaba de anunciar a aquisição da desenvolvera Shiver Entertainment, estúdio que pertencia anteriormente a Saber Interactive, ligada ao grupo Embracer e que já trabalhou diretamente com a Nintendo nos ports de Mortal Kombat 1 e Hogwarts Legacy para o Switch e a série Scribblenauts.

Agora, a Nintendo possui dentro do seu domínio, mais uma desenvolvedora para auxiliar nos ports de Third Parties.

Confira abaixo o anúncio oficial da empresa japonesa:

sede: Kyoto, Japão, presidente e diretor representante: Shuntaro Furukawa; doravante denominada “Nintendo”) anuncia que celebrou um acordo com a Embracer Group AB (sede: Karlstad, Suécia, CEO: Lars Wingefors ) para adquirir 100% das ações em circulação da Shiver Entertainment, Inc. (sede: Miami, Flórida, EUA; CEO: John Schappert; doravante “Shiver”) e torná-la uma subsidiária integral (a “Aquisição”).

1. Finalidade da Aquisição

Shiver é uma empresa de desenvolvimento de videogames que desenvolve software para diversas plataformas, incluindo Nintendo Switch. Desde a sua criação em 2012, a Shiver fez parceria com editores e desenvolvedores por meio de comissões para desenvolvimento de títulos em grande escala e, recentemente, trabalhou na portabilidade e no desenvolvimento de títulos de software como Hogwarts Legacy e Mortal Kombat 1.

A Nintendo irá adquirir 100% das ações em circulação da Shiver e torná-la uma subsidiária integral. Ao acolher a experiente e talentosa equipa de desenvolvimento da Shiver, a Nintendo pretende garantir recursos de alto nível para portar e desenvolver títulos de software. No futuro, mesmo depois de se tornar parte do grupo Nintendo, o foco da Shiver permanecerá o mesmo, continuando as comissões que portam e desenvolvem software para múltiplas plataformas, incluindo Nintendo Switch.

A Aquisição será concluída enquanto se aguarda a satisfação de todas as condições habituais de fechamento relevantes.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?