Há alguns dias aconteceu a 80ª Reunião Anual Geral de Acionistas da Nintendo e dentre muito do que foi comentado e apresentado sobre a companhia japonesa, o presidente atual Shuntaro Furukawa, o diretor executivo sênior Ko Shiota e o diretor executivo Shinya Takahashi comentaram sobre alguns aspectos da vida da empresa e do seu carro-chefe atual, o Nintendo Switch.
Coronavírus e o impacto na indústria
Furukawa comentou sobre o impacto que a pandemia mundial de COVID-19 teve na produção e nas vendas da Nintendo durante seu discurso na reunião:
O presidente ainda comentou sobre as atuais disposições de trabalho durante o período de isolamento social, e que a empresa adotou uma abordagem flexível, incluindo um cronograma rotativo para o trabalho no local, com medidas para manter estritamente o distanciamento social.
Shinya Takahashi, diretor executivo da Nintendo, também considerou a situação. Mesmo com a confirmação oficial de que os jogos planejados para este ano fiscal não sejam afetados, novos projetos podem acabar sendo “se o impacto do COVID-19 for prolongado ou se tornar mais severo”.
Takahashi ainda comentou sobre o lançamento de Jump Rope Challenge, jogo que foi criado pelos desenvolvedores da empresa para ajudar os jogadores a se moverem durante o período em que devemos ficar em casa.
Nintendo Switch Online e servidores de rede
Furukawa ainda comentou sobre os serviços online do console híbrido e o pensamento de que servidores caem frequentemente. Quando questionado sobre o assunto, o presidente respondeu observando que houve casos em que houve latência de rede ou falhas no servidor “em que há um fluxo repentino de acesso ao servidor que excede nossas expectativas”.
Pontos fortes e ciclo de vida do Switch
Furukawa foi questionado sobre o futuro dos consoles da empresa, se haveria algum próximo sistema em desenvolvimento ou não. O presidente não comentou muito e resolveu focar no atual sistema, o Nintendo Switch mencionando que o momento dele está aumentando graças à existência do Switch e agora também do Switch Lites.
“Os recursos de desenvolvimento da Nintendo estão concentrados no desenvolvimento de conteúdo para uma única plataforma, o Nintendo Switch”, continuou o presidente, afirmando a vontade da empresa em estender o ciclo de vida do console ao maximizar as vantagens que ele apresenta.
Ko Shiota, diretor executivo sênior, mencionou que ser capaz de jogar na TV ou na tela do Switch real permite que os usuários experimentem um grande aumento nas oportunidades de jogar em várias cenas de suas vidas:
Deixar uma resposta