Durante uma palestra realizada na CEDEC ( Computer Entertainment Development Conference), que teve inicio ontem (dia 21) e vai até o dia 24 de agosto, Hidemaro Fujibayashi (diretor de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom) e o engenheiro Kenichi Hirose falaram um pouco do game mais recente da franquia Zelda e mostraram para o publico que, durante o desenvolvimento do game, eles desenvolveram a Rupee Bulletin Board, uma especie de rede social para os desenvolvedores se comunicarem entre si.
Para o fã de Zelda, o nome sugestivo pode já dar um indicio de como funcionava, afinal Ruppe é a moeda do game (para ser mais exato, os cristais). Para explicar mais a funcionalidade da tal rede Hirose explicou primeiro como o fluxo básico de produção do projeto funcionava: Prancheta > Implementação > Teste de jogo após atingir um marco > Coleta de dados > Análise.
Para as ultimas 3 etapas, é em que a função do RPB era utilizada: como uma espécie de site de mídia social interna, os desenvolvedores puderam compartilhar feedback dos testes de jogo em tempo real e assim, dar ruppes para os testes apresentados (como se fosse um Like).O fórum foi moderado de forma que apenas opiniões baseadas em informações concretas eram permitidas, e não impressões pessoais. Argumentos também eram proibidos.
Algo que também vale a pena ser mencionado é que os engenheiros de infraestrutura projetaram sua própria ferramenta baseada em quadro de imagens. Isso era necessário para a habilidade Fuse, pois havia potencialmente 120.000 combinações de objetos que os jogadores poderiam criar.
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