Nintendo Direct | Baten Kaitos I & II HD Remaster é anunciado para Nintendo Switch

Nintendo Direct | Baten Kaitos I & II HD Remaster é anunciado para Nintendo Switch

A publisher Nintendo, juntamente com a desenvolvedora Monolith Soft, anunciaram durante a Nintendo Direct de 8 de fevereiro que irão lançar o JRPG Baten Kaitos I & II HD Remaster exclusivamente para a plataforma Nintendo Switch no verão de 2023.

A título de curiosidade, Baten Kaitos I & II HD Remaster inclui as versões remasterizadas de Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean e Baten Kaitos Origins (intitulado Baten Kaitos II: Beginning of the Wings and the Heir of the Gods no Japão).

Caso queira saber um pouco mais sobre o jogo, confira sua descrição via Bandai Namco:

“Os jogadores terão a oportunidade de descobrir ou redescobrir as jornadas emocionantes da série Baten Kaitos , que apresenta sistemas distintos de RPG baseados em cartas que permitem decisões em frações de segundos que aproximam os participantes da vitória. Os jogadores assumirão o papel de um Espírito Guardião e guiarão o protagonista de cada jogo e seus companheiros em sua jornada.

Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean conta a história de Kalas que, enquanto busca vingança pela morte de seu irmão e avô, conhece Xelha enquanto ambos embarcam em uma jornada para derrotar o Império Alfard.

Baten Kaitos Origins se passa 20 anos antes dos eventos do primeiro jogo. A história envolve Sagi, um spiriter que tem ligação com Guardian Spirits que faz parte do Dark Service, uma unidade de elite do Império Alfard. Sagi embarca em uma jornada para limpar seu nome após ser incriminado e desvendar os segredos do império.” (Em tradução livre.)

Você pode conferir algumas capturas de tela logo abaixo:

Ainda é possível tirar algumas informações do FAQ:

O que é Baten Kaitos I & II HD Remaster ?

Baten Kaitos I & II HD Remaster é uma versão remasterizada de Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean e Baten Kaitos Origins , ambos lançados no Nintendo GameCube há cerca de 20 anos.

Desenvolvido com o objetivo de entregar a história de Baten Kaitos de uma forma mais acessível para a geração atual de clientes, mantendo-se fiel à versão GameCube, o jogo apresenta gráficos atualizados, usabilidade aprimorada e melhorias na qualidade de vida que irão aprimorar a experiência da obra original.

Quais melhorias foram feitas nesta versão do jogo?

A qualidade visual do jogo foi melhorada, incluindo a interface do usuário e os gráficos dos personagens principais e objetos do campo.

Além de estabilizar a taxa de quadros, Baten Kaitos I & II HD Remaster apresenta novos recursos, como encontros desativados, batalha automática, pular cenas e salvar automaticamente para torná-lo ainda mais acessível a novos jogadores.

Existe algum conteúdo adicionado ou excluído?

Não há conteúdo adicional para este título, mas também não há conteúdo excluído. Este é um título remasterizado que combina dois jogos, Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean e Baten Kaitos Origins em um título.

Qual é a informação de especificação para este título?

Baseado na versão GameCube, este título oferece suporte a proporções aprimoradas e expressão gráfica aprimorada. Consulte a tabela abaixo para obter as informações de especificação detalhadas sobre este título.

  • Voz Over: Japonês;
  • Idiomas do Texto: Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean: Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol/Baten Kaitos Origens: Inglês;
  • Resolução da tela: Modo TV em 1920 × 1080 (*funciona em resolução de até 2K);
  • Taxa de quadros: 30 quadros por segundo;
  • Compatibilidade: Nintendo Switch Lite;
  • Funções Online – (#players): N/A;
  • Funções offline – Serviço pago: N/A;
  • Conteúdo para download pago: N/A;
  • Tamanho do arquivo do jogo: 8 GB;
  • Necessário cartão de memória microSD/SDHC/SDXC;
  • Número de dados salvos: Baten Kaitos: Asas Eternas e o Oceano Perdido: 30/Baten Kaitos Origens: 30.

O trailer do jogo você pode conferir a seguir:

Agora, quero saber o que você achou desta notícia, pretende jogar esse remaster? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.