A Nintendo anunciou que vai doar 50 milhões de ienes (cerca de R$ 2,3 milhões) para as vítimas do terremoto que atingiu a península de Noto, no Japão, no dia 1º de janeiro de 2024. O tremor de magnitude 7,6 causou mais de 160 mortes, milhares de feridos e desabrigados, além de danos materiais e incêndios. A Nintendo expressou sua solidariedade com as pessoas afetadas pela tragédia e disse que espera que a situação melhore o mais rápido possível.
A iniciativa da Nintendo foi elogiada por fãs, críticos e autoridades, que reconheceram o gesto de generosidade e responsabilidade social da empresa. A Nintendo é uma das maiores e mais influentes empresas de videogames do mundo, com sede em Kyoto, no Japão. A empresa é conhecida por suas franquias de sucesso, como Mario, Zelda, Pokémon e Animal Crossing, entre outras.
Assim como a Nintendo, outros grandes nomes da indústria de games, mostraram grande empatia pela causa dos japoneses que sofreram com este desastre natural. Pokémon anunciou que fez uma doação de 50 milhões de ienes para as vítimas do terremoto que atingiu o oeste do Japão no dia 1º de janeiro de 2024 e a Capcom fez uma doação de 120 milhões de ienes para a causa. Vale ressaltar que segundo o site japonês The Nikkei, as ações da Nintendo chegaram a 7.902 ienes no dia 5 de janeiro, uma alta de 5% em relação ao dia anterior. Com isso, o valor de mercado da empresa ultrapassou os 10 trilhões de ienes (cerca de 69 bilhões de dólares), algo que não acontecia desde novembro de 2007.
Deixar uma resposta