Como se sabe, a Nintendo possui uma rigidez grande quanto a aquisição de mídias digitais que são realizadas por outros meios que não seja diretamente de sua e-shop ou em lojas autorizadas, ocorrendo inclusive casos de banimento de conta dependendo da forma que fora adquirida.
Durante essa manhã, em um comunicado publicado na sua conta de twitter japonesa, a empresa japonesa comunicou a despeito de mudanças quanto ao combate de vendas e até compartilhamento de conta.
Em seu comunicado, a Nintendo reiterou o cuidado para compra de jogos em sites que podem ser adquirido o código por meios fraudulentos (como clonagem de cartões de crédito por exemplo) mas alertou sobre um ponto que afeta e muito uma prática comum entre brasileiros, o compartilhamento de contas.
A empresa expressou ser proibido o compartilhamento de contas, considerando como “compartilhamento” o simples ato de emprestar e transferir sua conta para terceiros um ato que viole os termos de uso da conta, podendo levar a suspensão da conta.
Além disso, a Nintendo proíbe a venda de contas com softwares já adquiridos com a possibilidade da mesma sanção anteriormente mencionada. Até o presente momento, o comunicado só foi emitido na conta japonesa, não sabendo se a abrangência das sanções será para todos ou apenas algo local em terras nipônicas.
Abaixo segue o comunicado na integra da empresa (em tradução livre) :
Querido cliente, 24 de julho de 2023 Nintendo Co., Ltda.
Precauções em relação a transações fraudulentas envolvendo uso não autorizado de métodos de pagamento e
transferência de informações de conta
Obrigado por seu patrocínio contínuo de nossos produtos.
Atualmente, confirmamos que os seguintes atos estão sendo realizados em alguns sites de compras online e sites de “mercados terceiros” que não são autorizados por nossa empresa.
- Atos de venda de códigos de download que não podem ser usados (trocados) ou códigos de download obtidos através do uso não autorizado de meios de pagamento
- É um ato ilegal utilizar de pagamento de terceiros para comprar produtos, roubando as informações do cartão de crédito ou da conta do PayPal de terceiros.
- Transações fraudulentas envolvendo a transmissão de informações da Conta Nintendo a terceiros
- Vender/comprar uma conta Nintendo que já tenha adquirido software para download, etc.
- Vendas/compras de produtos usando a conta Nintendo de terceiros temporariamente.
- Compartilhamento de software pago usando o sistema de contas da Nintendo.
- Transferir informações da conta Nintendo para terceiros, falsificar dados salvos, agir como um substituto para jogar, etc., ou solicitá-los.
Levamos essas ações a sério. Incentivamos nossos clientes a comprar números de download de vendedores confiáveis para uma experiência de compra e jogo segura.
Além disso, entregar informações da conta Nintendo pode causar danos, como invasão de conta.
Usar a conta Nintendo de outra pessoa ou emprestar ou transferir sua própria conta Nintendo para terceiros é uma violação dos Termos de Uso da conta Nintendo. Se descobrirmos que você está violando os termos de uso, podemos suspender o uso de sua conta Nintendo. Além disso, podemos não ser capazes de responder a perguntas sobre contas Nintendo que foram suspensas. Fique atento.
Verifique nosso site oficial para obter informações sobre como usar sua conta Nintendo com segurança.
9 comentários