Eu sei que vocês já estão cansados de saber que a Nintendo confirmou a chegada dos primeiros dez jogos em mídia física oficiais em português para o país, mas é importante ressaltar que os rumores de antes estavam corretos, e que “Pokémon Scarlet & Violet” também terá sua mídia física em português lançada por aqui, no entanto, com alguns dias de atraso. Se quiser saber mais sobre os detalhes, vem comigo!
Segundo apurado, a afirmação de que teríamos a mídia física de Pokémon Scarlet & Violet lançada no país veio da própria Romina Whitlock, diretora de marketing da Nintendo para a América Latina, em entrevista ao Canaltech, durante a BGS.
Ainda segundo informações, na primeira leva serão apenas dez jogos, importados através de uma parceria da empresa, Nintendo, com a Ingram Micro Brasil, que também foi responsável por trazer os consoles Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite ao país em 2020.
Para quem está por fora, os 10 jogos iniciais serão:
- Animal Crossing: New Horizons;
- Super Mario Odyssey;
- Mario Kart 8 Deluxe;
- Splatoon 3;
- Mario Party Superstars;
- Mario Strikers: Battle League;
- Pokémon Legends: Arceus;
- Super Mario 3D World + Bowser’s Fury;
- Super Smash Bros. Ultimate;
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Romina também afirma que a lista não foi escolhida aleatoriamente, mas sim a dedo pela empresa, com base nos jogos mais populares vendidos aqui no país, e concluiu dizendo:
“Vamos começar com estes jogos, mas vamos continuar com Pokémon Scarlet & Violet no fim do ano.”
Ela também disse que os jogos em mídia física por aqui seguem sem uma previsão de chegada logo no dia do lançamento, como acontece em outros países do mundo:
“Ainda tem muitos passos que precisamos tomar antes de fazer isso e estamos trabalhando nisso. Mas não posso dizer com precisão quando isso vai acontecer.”
Considerando que o mais novo jogo da franquia Pokémon será lançado no dia 18 de novembro de 2022, é possível que sua mídia física oficial chegue por aqui com aproximadamente um mês de atraso. O preço sugerido para os cartuchos será de R$349,00, contra R$299,00 da mídia digital — Quanto a isso, a executiva afirma:
“A diferença ocorre porque são taxas diferentes para os cartuchos, a legislação local mudou em termos desse produto [cartucho], e por isso pudemos trazê-lo. Não faria sentido antes porque seria um preço muito maior, e precisa ser um preço competitivo.”
Isso prova o quanto a Nintendo está empenhada em trazer cada vez mais de seus conteúdos e serviços para os brasileiros, não há dúvidas. Mas e você, o que me diz desta notícia? Vai aguardar a mídia física ou pegar a mídia digital no Day One? Comente abaixo, pois sua opinião é muito importante para nós!
Deixar uma resposta