Nintendo Live 2022: mais detalhes da performance musical foram revelados

Banners das equipes musicas do nintendo live 2022

A Nintendo atualizou o site oficial do Nintendo Live 2022 e compartilhou detalhes sobre as apresentações musicais. A Nintendo Live está de volta após um hiato de 2 anos devido ao Covid-19, e em 8 e 9 de outubro, assim como em 2018 e 2019, contará com vários eventos para os visitantes: torneios de jogos, shows de palcos especiais, e muito mais. E para os fãs de música de jogos, o “e mais” inclui algumas apresentações musicais!

Desta vez, dois jogos serão apresentados – Animal Crossing: New Horizons com DJ. K.K. Paradise Mixx! que se apresentou anteriormente como ”KK Slider” durante o Nintendo Live 2019 e – Splatoon 3 com performance por Deep Cut que estará sendo a primeira vez se apresentando no evento.

Personagens de ambos os jogos vão se apresentar ao vivo no palco. Haverá três apresentações por dia e todos terão exatamente o mesmo conteúdo. Para quem não sabe, as apresentações incluem uma banda ao vivo atrás de uma enorme “tela de projeção” que faz os personagens balançarem e interagirem uns com os outros. Em apresentações anteriores, havia também uma tela mais acima que apresentava caixas de texto para diálogos de personagens.

De acordo com tweets nas contas oficiais do Twitter japonês de Animal Crossing e Splatoon, haverá mercadorias como camisas, pulseiras brilhantes e bastões luminosos sendo vendidos no evento e em quantidades limitadas.

Para aqueles que não puderem comparecer, a apresentação de domingo, 9 de outubro, às 6h (horário de Brasília), será transmitida ao vivo no YouTube. Embora não há confirmação se estará disponível para reassistir. As músicas lançadas pelo Deep Cut até agora no período que antecedeu o lançamento do Splatoon 3 em nove de setembro são incrivelmente boas e, é claro, as faixas de KK são quase incomparáveis no rico catálogo musical da Nintendo, então a transmissão ao vivo no domingo, 9 de outubro, será um evento imperdível.

Olá me chamo Emanuel ou só "Nuel", sou Game Designer e nasci na cidade mais quente do Brasil, tento de tudo para ficar longe e relaxar em jogo competitivo, mas meus favoritos sempre são os jogos de farming e narrativa/ação.