Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo não desistiu da ideia de retirar seus produtos comemorativos das lojas este mês

Fim de festa para o Mario
Nintendo não desistiu da ideia de retirar seus produtos comemorativos das lojas este mês

Enfim Março chegou, o que infelizmente significa que muitos produtos comemorativos dos 35 anos do Mario terão seus produtos retirados das lojas ou sua produção encerrada.

Caso você ainda não saiba, no dia 31 de Março a Nintendo planeja parar de vender o Super Mario 3D All-Stars, tanto nas versões digital quanto física; Super Mario Bros. 35 também sairá da eShop e dos consoles onde estão instalados; o Super Mario Game & Watch não estará mais disponível para venda e Super Mario Maker terá os seus servidores desligados. Além disso, Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light será sacrificado também.

A razão por trás dessas remoções ainda não foi comunicada e, ao passo que a data de encerramento desses serviços coincida com o encerramento do ano fiscal da Nintendo, não há como saber o porquê da Nintendo não querer que os fãs continuem a aproveitar estes produtos por mais tempo.

Há de se lembrar que no caso de Jump Rope Challenge, um brinde que a Nintendo iria disponibilizar por tempo limitado, a companhia voltou atrás e não retirou o jogo da eShop. Naturalmente, estávamos esperando que a Big N fizesse o mesmo no caso dos jogos comemorativos do Mario, permitindo que os fãs pudessem comprar e jogar estes títulos mesmo depois do dia 31 de Março, mas parece que este não será o caso aqui.

Hoje, 01 de Março de 2021, o status é de que estes jogos se encerrarão mesmo no final do mês, conforme um tweet da conta oficial da Nintendo do Japão. Segue o tweet abaixo, juntamente com uma tradução livre:

A campanha “Super Mario Bros 35 Anos” terminará no dia 31 de Março de 2021. Com o fim da campanha a produção, venda e disponibilidade de alguns produtos também terminarão.

Se você quiser adquirir o Super Mario 3D All-Stars ou o lindo Game & Watch temático, você deverá se movimentar rapidamente, antes que se torne disponível para compra somente no mercado cinza. Quanto ao Super Mario Bros. 35, parece que ele simplesmente deixará de existir.

Você ainda quer comprar algum produto comemorativo do aniversário do Super Mario? Já jogou algum dos títulos? Deixe aqui o seu comentário.