Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo e NexStreaming fazem parceria para oferecer serviços de streaming no Switch

Nintendo e NexStreaming fazem parceria para oferecer serviços de streaming no Switch

A NexStreaming confirmou recentemente, a parceria com a Nintendo com o lançamento de seu SDK (kit de desenvolvimento de software) de reprodução de tela múltipla para o Nintendo Switch. Essa é uma ferramenta conhecida como NexPlayer, na qual permite você transmitir vídeos ao vivo e VOD nos formatos DASH e HLS, para qualquer aplicativo do console. Segundo a empresa, esses são algumas funções que a plataforma proporciona:

Pode ser facilmente integrado a qualquer aplicativo, o que abre a porta para novos casos de uso dentro de jogos, como conteúdo de vídeo ao vivo incorporado ao universo do jogo. Ele também permite que os provedores de OTT ofereçam seus serviços de vídeo ao vivo e VOD para usuários do Nintendo Switch.

Assim, o recurso abrirá porta aos editores de jogos, os quais serão capazes de transmitir seus vídeos nos lançamentos para o Nintendo Switch, já que possui um público de quase 80 milhões de jogadores. De acordo com o Diretor Executivo da empresa, Carlos Lucas, eles tem como objetivo de habilitar os serviços de vídeo mais avançados para o maior número de dispositivos, e ainda complementa:

Adicionar Nintendo Switch à nossa lista de plataformas suportadas está dentro desta estratégia. O apoio da Nintendo foi fundamental para essa conquista. Esperamos que nossos clientes comecem a maximizar o uso dessa tecnologia muito em breve.

Além disso, se você tiver interesse, a NextStreaming está disponibilizando mais informações e até mesmo a solicitação de uma demonstração de como seria feita a reprodução no Nintendo Switch através do site oficial.

Nintendo e NexStreaming fazem parceria para oferecer serviços de streaming no Switch