Nintendo Switch é mais rentável do que vinil, CD’s e DVD’s no Reino Unido!

Nintendo Switch é mais rentável do que vinil, CD's e DVD's no Reino Unido!

Que a Nintendo Switch é um sucesso de vendas tanto em hardware quanto em software, todos nós já sabemos, não é mesmo? Mas o que aconteceria se compararmos esse número de vendas com outras mídias semelhantes? Você tem ideia do resultado que teríamos?

Pois bem, acreditem se quiser, mas no Reino Unido, além de ser o “formato” de jogo mais rentável, ela é também a mídia mais popular no que se diz respeito a entretenimento por lá. Pelo menos é o que diz Chris Dring, da GamesIndustry.biz, ao publicar os números de vendas (da ERA e GfK) em seu Twitter oficial.

Os números publicados por ele em seu perfil mostraram o quão bem a Nintendo Switch se saiu nas vendas, mesmo se comparada a outras mídias como: Vinil, CD’s, DVD’s e Blue-Ray. E apesar de ter tido uma queda de cerca de 12,5% em relação ao ano anterior, a Nintendo Switch conseguiu fazer impressionantes £88.650.439 em suas primeiras 35 semanas de 2022 (é ou não é incrível?).

Isto é divertido. O ‘formato’ mais lucrativo para todo o entretenimento no Reino Unido – incluindo DVDs e CDs – é o Nintendo Switch. Um pouco à frente do vinil. O PlayStation está à frente dos CDs e DVDs. Obviamente, isso é receita e não unidades, e os jogos custam mais. Mas ainda assim (Fonte:ERA)

Agora você deve estar se perguntando: “Ah! Mas o valor do Switch, assim como de seus jogos e acessórios já são mais caros, o que significa dizer que mesmo vendendo menos ele conseguiria bater as outras mídias, correto?” De fato, você não estaria errado se pensasse assim, visto que os dados não levam em consideração o número total de vendas, somente o valor da receita, mas ainda assim eu diria que é um dado interessante sobre o console híbrido da Nintendo que valia a pena ser transmitido.

A Sony vem logo atrás dos discos de vinil (com os PlayStations 4 e 5) e é possível que logo teremos uma mudança na classificação, mas levando em consideração o sucesso do console da Nintendo, seria um pouco difícil a Switch perder sua posição.

Mas me conte aí: O que você achou desses dados? Deixe aqui nos comentários!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.
Triforce Triforce, Flor Flor, Estrela Estrela, Folha Folha, Raio Raio, Cogumelo Cogumelo, Coroa Coroa