Nintendo toma medidas legais para remover imagens de seus jogos do site SteamGridDB

Nintendo toma medidas legais para remover imagens de seus jogos do site SteamGridDB

A emulação de Switch acontece, e é algo que a Nintendo obviamente não está feliz, com muitos lançamentos originais frequentemente vazando antes das datas oficiais e, na maioria dos casos, rodando em outros dispositivos com resoluções e taxas de quadros muito mais altas.

A Nintendo tomou medidas no passado contra a pirataria e a emulação e, mais recentemente, entrou em outra onda de recursos de DMCA. Após o vazamento de Pokémon Scarlet & Violet, a Nintendo agora tem como alvo imagens de jogos do Switch publicadas no site SteamGridDB.

As remoções direcionadas a este site concentram-se em imagens de seis jogos do Nintendo Switch, incluindo Pokémon ScarletPokémon VioletSplatoon 3Xenoblade Chronicles 3Super Mario Odyssey e o título de lançamento do console The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O SteamGridDB permite que os usuários façam upload de imagens personalizadas de jogos para exibir em sua biblioteca Steam, e parece que essa função pode ser usada junto com o Steam Deck e um determinado emulador.

De acordo com um relatório do GamesRadar+ , alguns usuários já estão tentando reenviar essas imagens oficiais do jogo Switch. Notavelmente, existem muitas outras imagens relacionadas à Nintendo no SteamGridDB, mas a empresa japonesa está mirando apenas nos títulos mencionados acima neste momento.

Esta não é a primeira vez que a Nintendo está de olho em conteúdo vinculado ao Steam ou ao Steam Deck antes.

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!