Você não leu errado: a Humble Games acaba de anunciar mais uma gigantesca atualização para No Man’s Sky, já com patch confirmado tanto para o Nintendo Switch quanto para o Switch 2.
Entre as novidades, a principal é a chegada das naves da classe Corvette, que expandem ainda mais a frota dos jogadores. Além disso, agora será possível convidar amigos para participar de missões multiplayer, tornando a exploração intergaláctica ainda mais dinâmica.
A atualização também traz uma série de melhorias de desempenho, ajustes de qualidade de vida e correções gerais, reforçando o compromisso dos desenvolvedores em manter a experiência cada vez mais completa.
Confira o que vem por ai:
- Naves estelares da classe Corvette
- Foi adicionada uma nova classe de nave estelar, a Corveta. Corvetas são naves grandes, totalmente personalizadas, com interiores mobiliados, capazes de acomodar vários passageiros.
- Um tutorial leve para montar seu primeiro Corvette será ativado ao coletar um módulo Corvette ou interagir com a Oficina Corvette.
- Um grande catálogo de módulos estruturais e decorativos encaixáveis está disponível para montagem da Corvette, incluindo módulos de habitação, cascos, asas, motores, janelas, acessos, armas, reatores, geradores de escudo, conectores e periféricos decorativos.
- Módulos Corvette podem ser desenterrados de contêineres de salvamento enterrados em mundos por todo o universo, bem como descobertos em Cargueiros Abandonados.
- Às vezes, os módulos também podem ser recuperados de piratas derrotados, cápsulas de carga de cargueiros, caixotes de cargueiros acidentados, expedições de fragatas ou recebidos como recompensas por completar missões.
- Os módulos estruturais do Corvette são coletados individualmente no inventário e gastos diretamente na montagem de um Corvette.
- Dentro de uma Corvette, móveis especializados e uma seleção de decorações básicas podem ser instalados no interior da nave. Módulos internos podem ser instalados sem limitações, mas exigem recursos para serem construídos.
- Os módulos de habitação (“habs”) constituem a principal área de estar das naves estelares da classe Corvette. Os habs estão disponíveis em três classes distintas: Titan, Thunderbird e Ambassador, cada uma com sua própria estética sci-fi. Os móveis instalados refletem o estilo do hab, e múltiplos habs adjacentes são automaticamente conectados por portas.
- Corvettes de vários andares podem ser montados com a instalação de escadas internas.
- Vários módulos instaláveis do Corvette têm funcionalidades práticas, como a Parede Viva, a Unidade de Nutrição, a Unidade Refinadora e o Radar de Missão.
- Vários módulos do Corvette estão vinculados a atualizações tecnológicas, melhorando automaticamente as estatísticas do Corvette e sua aparência.
- Os terminais da Oficina Corvette podem ser encontrados a bordo da Estação Espacial. Esses terminais fornecem uma interface por meio da qual os módulos Corvette coletados podem ser montados em uma nave estelar pilotável e habitável.
- O terminal também fornece acesso a uma loja para compra de módulos básicos do Corvette e uma interface de troca para negociar módulos avançados do Corvette.
- A Oficina Corvette pode armazenar um rascunho do Corvette, permitindo que edições em andamento sejam salvas e retomadas posteriormente.
- Um cache próximo coletará qualquer excesso de módulos Corvette reembolsados se houver muitos para armazenar no inventário do jogador.
- O Corvette se beneficia de um propulsor de pulso especialmente potente, que se move mais rápido do que navios com ocupação única.
- Corvetas podem voar em piloto automático para estações espaciais, planetas descobertos e destinos de missões.
- Os Corvettes também podem ser configurados para o piloto automático ao longo da trajetória de voo atual.
- Os acessos da Corvette são acompanhados por um teletransportador especializado, permitindo que a nave flutue acima de terrenos especialmente montanhosos ou difíceis, enquanto os passageiros se teletransportam de e para a superfície planetária.
- Adicionado suporte para múltiplos mundos de física, permitindo que os jogadores viajem de forma estável e andem a pé em torno de Corvettes velozes.
- A caminhada espacial agora é um modo de navegação totalmente suportado, permitindo que os jogadores deixem suas naves (ou cargueiros) e usem seus jetpacks para voar entre as estrelas.
- Adicionados vários efeitos visuais específicos do Corvette para motores e pouso.
- Adicionados novos efeitos de áudio e ambientes para Corvettes.
- Adicionou manuseio de câmera especializado para pilotar Corvettes e navegar em seus interiores.
- Missões multijogador do Corvette
- Foi adicionado um quadro de missões baseado no Corvette, permitindo que os jogadores a bordo do Corvette se registrem como equipe de missão para completar objetivos cooperativamente no sistema local e ganhar recompensas e posição.
Corvette Expedition
- A Expedição Dezenove, Corvette, começará em breve e durará aproximadamente seis semanas.
- As recompensas incluem novos pôsteres, decalques e títulos, a trilha do jetpack vigilante e a trilha da nave de plasma, um módulo de canhão deadeye exclusivo para Corvettes e o exclusivo companheiro robótico Mecha-Mouse.
Exoesqueleto e Jetpack Skyborn
- Adicionado o Exoesqueleto Skyborn de 5 peças ao Modificador de Aparência, incluindo armadura, luvas, botas, pernas e personalizações de torso.
- Adicionado o Skyborn Jetpack ao modificador de aparência.
Gotas do Twitch
- Um novo pacote de Twitch Drops começará em breve. Cadastre-se e conecte suas contas da plataforma na página Twitch Drops e, em seguida, sintonize-se na Twitch para ganhar peças de base exóticas, naves espaciais de alta tecnologia, fogos de artifício, modificações de aparência e muito mais.
Jogabilidade e Qualidade de Vida
- Implementado suporte para revincular controles no console.
- Foram reorganizadas diversas vinculações de entrada no menu de controles para melhorar a usabilidade.
- Adicionada uma opção gráfica para ajustar a intensidade do desfoque/dispersão de luz em objetos distantes em ambientes subaquáticos.
- Melhoramos a visibilidade do controle “Trocar Base”, para selecionar qual base editar enquanto estiver dentro do perímetro de várias bases planetárias, ou dentro de uma base planetária e de uma Corvette.
- Melhorou a aparência de várias caixas de diálogo nas telas de inicialização e pausa.
- A funcionalidade “rolagem ao passar o mouse” foi adicionada a vários botões da interface do usuário que poderiam transbordar em idiomas diferentes do inglês.
- Melhoramos a velocidade de rolagem do mouse no menu de construção da base.
- Aumentou o número de planetas com ossos antigos enterrados.
- Aumentou o número de planetas com sucata recuperável enterrada.
- Contêineres de sucata recuperáveis não são mais guardados por Sentinelas corruptos.
- Impediu que notificações de dicas do Echo Locator aparecessem quando um acampamento harmônico já estivesse marcado localmente ou dentro do perímetro de um acampamento.
- Melhorou o sistema para exibir o tempo estimado restante até um destino nos marcadores do HUD, resultando em estimativas de tempo e velocidade de avanço muito mais precisas.
- A leitura da plataforma de pouso na Anomalia Espacial agora indica onde sua nave está atracada e reflete com precisão a disponibilidade de espaço para pouso.
- Criaturas robóticas agora botam ovos de metal.
Renderização
- Suporte adicionado para NVIDIA DLSS4. O Deep Learning Super Sampling é um conjunto revolucionário de tecnologias de renderização neural que usa IA para aumentar o FPS, reduzir a latência e melhorar a qualidade da imagem.
- Adicionado suporte para Intel Xe Super Sampling (XeSS) 2, que usa aprendizado de máquina para oferecer maior desempenho com qualidade de imagem excepcional.
- Implementada transparência independente de ordem baseada em momento (MBOIT), melhorando a aparência de superfícies translúcidas, especialmente quando sobrepostas.
- Adicionada “iluminação de herói” localizada para o personagem do jogador, melhorando sua aparência em ambientes mais escuros.
- Melhoramos a renderização e a iluminação de objetos 3D, como a nave do jogador, a Multiferramenta e o jetpack na tela de inventário.
- Melhorou a aparência de objetos distantes brilhantes.
- Melhorou a renderização de partículas de malha semitransparentes.
- Melhorou a aparência das sombras das nuvens, tornando-as mais densas e dramáticas.
- Melhoramos a estabilidade visual dos efeitos aéreos pesados, resolvendo alguns problemas de oscilação.
Correções de bugs
- Corrigido um problema que podia fazer com que várias naves NPC pousassem na mesma doca.
- Corrigido um problema que podia fazer com que criaturas se teletransportassem para o terreno ao navegar em cavernas subterrâneas.
- Corrigido um problema que podia fazer com que algumas seções dos cajados do Autophage permanecessem visíveis quando o jogador entrava em um teletransportador de curto alcance.
- Corrigido um problema que fazia com que o botão “Abrir Prédio” em um prédio de Assentamento ficasse incorretamente esmaecido, mesmo quando disponível.
- Corrigido um problema que poderia fazer com que algumas entradas de registro da frota de fragatas fossem omitidas da lista final se a expedição da fragata fosse muito longa.
- Corrigido um problema raro específico de tempo que podia fazer com que os jogos salvos entre plataformas enviados fossem exibidos no estilo de interface de usuário errado ao sair do Cross-Save Manager.
- Corrigido um problema que fazia com que alguns textos do Station Core aparecessem no estilo de caixa de diálogo errado.
- Corrigido um problema que podia fazer com que o terreno parecesse visualmente corrompido em sistemas de baixo custo.
- Corrigido um problema que podia fazer com que objetos distantes piscassem na Realidade Virtual.
- Corrigido um problema que impedia que as linhas de pesca fossem renderizadas corretamente no modo multijogador.
- Corrigido um problema raro que podia fazer com que os nomes dos jogadores aparecessem como “…” no modo multijogador.
- Corrigimos uma série de travamentos raros no modo multijogador.
Modo Abandonado
- Adicionadas as peças do Mech Hardframe às árvores de pesquisa tecnológica no Modo Abandonado.
- Corrigido um problema que impedia o aprendizado da receita de Pelotas de Criatura no Modo Abandonado.
Otimizações
- Implementação de eliminação de oclusão no Xbox Series, PS4 e PS5, aumentando significativamente a taxa de quadros em ambientes internos (como cavernas e edifícios planetários).
- Implementou renderização multithread no PC, melhorando significativamente o desempenho da CPU, principalmente em VR.
- Implementou uma otimização de desempenho significativa em salvamentos maduros com um grande número de missões concluídas ou ativas.
- Implementou um grande número de otimizações de desempenho em vários sistemas de jogo, incluindo o manuseio de marcadores de HUD, a física de objetos estáticos, como edifícios e pedras, áudio, o Analysis Visor, partículas e componentes que acionam animações ou mudanças de estado em resposta às ações do jogador.
- Melhorou o desempenho da CPU de criaturas planetárias navegando pelo terreno.
- Implementou diversas otimizações de economia de memória relacionadas a grandes texturas e carregamento de tabelas de dados.
- Tempos de carregamento significativamente melhorados ao carregar salvamentos perto de grandes bases planetárias.
- Reduziu ainda mais o número de shaders usados pelo jogo, melhorando os tempos de carregamento.
Deixar uma resposta