A excelentíssima equipe da Hello Games tem enfrentado alguns desafios com a versão de No Man’s Sky para o Nintendo Switch 2, algo já esperado quando se trata de uma nova plataforma. Usuários vêm relatando nas redes sociais que o jogo, em sua nova versão, apresenta problemas ao se conectar com serviços de matchmaking, o que compromete a funcionalidade multiplayer.
Para quem não está familiarizado, matchmaking é o sistema responsável por conectar jogadores automaticamente com base em critérios como localização, progresso no jogo ou preferências de partida. No caso de No Man’s Sky, esse sistema é fundamental para que os jogadores possam explorar o universo do jogo em grupo, encontrar outros viajantes espaciais em tempo real e compartilhar descobertas.

Além disso, há relatos de que os cross-saves também estão gerando dores de cabeça. Neste caso, o motivo parece mais claro: diferentes plataformas ainda estão rodando versões numeradas distintas do jogo, o que dificulta a sincronização dos dados entre elas.
Infelizmente, por se tratar de um console que chegou ao mercado há menos de uma semana, é natural que certos problemas técnicos surjam neste início. Nada alarmante, ao menos por enquanto — o mais sensato é aguardar um posicionamento oficial da Hello Games e, claro, os inevitáveis patches de correção que devem ser lançados em breve.
1 Comentário