Faltando pouco menos de um mês para o lançamento do jogo, tivemos hoje mais informações reveladas, e claro, não podia deixar de vir aqui contar para vocês, né?! Então se liguem nas novidades.
A publisher e também desenvolvedora ATLUS, juntamente com a desenvolvedora Vanillaware divulgaram recentemente informações adicionais sobre o aguardado RPG tático de fantasia Unicorn Overlord. Os novos dados oferecem uma visão geral dos estágios e das táticas de batalha, bem como detalhes sobre os aliados do protagonista Alain, incluindo Yunifi, Ramona, Morard e mais, além do inimigo Elgor.
Caso queira saber um pouco mais do que foi divulgado, confira abaixo:
Personagens
Yunifi (Aliada do Protagonista)
Dubladora japonesa = Hisako Kanemoto
“Para onde for, as Frostblooms sempre estarão lá para te impedir!”
Parte do grupo de resistência de Bastorias conhecido como Frostblooms, Yunifi é uma arqueira que luta contra Zenoira. Apesar de ter nascido entre humanos, foi levada e criada por Ramona.
Ramona (Aliada do Protagonista)
Dubladora japonesa = Nanako Mori
“Não importa o quão forte for uma tempestade, devemos enfrentá-la!”
Líder dos Frostblooms, grupo de resistência de Bastorias, e mãe adotiva de Yunifi, Ramona é a chefe da linhagem das corujas, mas ainda assim é muito respeitada por membros de todas as raças bestral.
Morard (Aliado do Protagonista)
Dublador Japonês = Tomoyuki Shimura
“Prefiro ver você apodrecendo em uma cela do que queimando no submundo.”
Um bestral leão e membro do grupo de resistência de Bastorias conhecido como Frostblooms. Morard tem uma força física imensa e, junto de Yunifi, é a principal unidade das formações dos Frostblooms.
Nigel (Aliado do Protagonista)
Dublador Japonês = Takayuki Ashii
“Enquanto o suspiro da vida me der forças, você não passará!”
Líder dos Knights of the Sacred Heart, Nigel alcançou muito jovem o título de cavaleiro reverendo. Depois, reivindicou a posição de capitão após ter tido um papel de influência na defesa de Albion contra Zenoira.
Dinah (Aliada do Protagonista)
Dubladora japonesa = Sayaka Senbongi
“Estou atrás da vida de seu chefe, não da sua. Saia do caminho.”
Uma raposa bestral, capitã dos Snowpetals. Fácil de irritar, Dinah preza por seus soldados e é muito respeitada por eles.
Sanatio (Aliado do Protagonista)
Dublador Japonês = Mutsumi Tamura
“Vou descobrir a verdade, ainda que precise sofrer por toda a eternidade.”
Assistente do pontífice e líder dos Heavenswing Knights, Sanatio é um cavaleiro reverendo alado que muito jovem ganhou o posto de líder futuro da Orthodoxy.
Elgor (Inimigo do Protagonista)
Dublador japonês = Shigeru Chiba
“Chegou a hora de partir… E você pagará o embarque com sua vida.”
Um cavaleiro de Reimann, parte do alto comando do exército Zenoiran do norte. Com um conjunto de armadura Zenoiran que recebeu de Galerius, ninguém viu o rosto de Elgor e viveu o suficiente para descrevê-lo.
Battlefield (Estágios de Batalha)
Estágios de batalha são campos de combate em que unidades aliadas e inimigas enfrentam-se em tempo real. Para serem completados, cada estágio de batalha possui condições de vitória que devem ser atingidas.
Posicionando Unidades & Mobilidade das Unidades
Unidades aliadas podem ser posicionadas de qualquer base com uma bandeira azul. Selecione uma unidade aliada para movê-la ao destino selecionado. Pontos de Valor podem ser recuperados ao derrotar inimigos e liberar cidades.
Encontros
Quando encontrar unidades inimigas, selecione “batalha” no menu de batalha para entrar com tudo na briga.
Trocando Posições
Quando duas unidades aliadas estão próximas, podem trocar de posição. Reposicione e lute de acordo com as condições dos aliados e as forças e fraquezas dos inimigos.
Estado de Espera & Primeiro Golpe
Após perder a batalha, uma unidade derrotada é nocauteada e entra em um estado de espera. Ao atacar uma unidade em estado de espera, a ofensiva receberá uma oportunidade de Primeiro Golpe.
Stamina & Descanso
Lutar consome stamina. Unidades com 0 de stamina não podem se mover. Descansar permite que as unidades entrem em um estado de espera e recuperem uma determinada quantidade de stamina. Contudo, uma unidade em descanso é vulnerável a ataques inimigos e não pode usar suas habilidades.
Hallowed Corne Ash
O Hallowed Corne Ash pode ser usado para impedir um Game Over quando o limite de tempo expirar, quando você perder seu posto de comando para o inimigo ou quando seu exército for derrotado.
Habilidades Valor
Habilidades Valor podem ser usadas durante o estágio de batalha. Classes diferentes possuem acesso a diferentes Habilidades Valor. Valor é um recurso que também se esgota ao posicionar unidades, portanto use-o com sabedoria.
Armadilhas, Divine Effigies, Acampamentos & Armas de Cerco
Cada estágio de batalha inclui vantagens que te permitem mudar o curso dos confrontos. Divine Effigies podem invocar ciclones, acampamentos curam as unidades e mais.
Batalha
Batalhas começam automaticamente de acordo com algumas regras predeterminadas. Combatentes alternam-se usando Habilidades Ativas de acordo com as respectivas iniciativas. A batalha termina quando todos os combatentes ficarem sem Active Points (AP) ou caso um dos lados seja derrotado.
Habilidades Ativas
Quando é chegada a vez de um combatente, é possível utilizar uma Habilidade Ativa, que requer Active Points (AP) para ser usada. AP é representado por uma gema vermelha e a batalha é encerrada quando todos os combatentes ficarem sem AP.
Habilidades Passivas
Habilidades Passivas consome Passive Points (PP) e são ativadas automaticamente quando alguma condição provoca uma reação, como ser atacado, por exemplo. As condições de ativação variam dependendo da Habilidade Passiva. PP é representado por uma gema azul e as Habilidades Passivas não podem ser ativadas sem PP.
Táticas
As táticas aplicadas determinarão quais habilidades um personagem utilizará e qual alvo será alvejado. Táticas permitem que você determine a prioridade de cada habilidade, com até duas condições para o uso. Sem nenhuma tática, os personagens simplesmente atacarão unidades à frente. Para lutar com maestria, é importante definir táticas antes de entrar na batalha.
Exemplo de Táticas
A habilidade Lean Edge de Alain recupera HP caso ele derrote um inimigo ao usar tal habilidade. Com isso, acertar o inimigo com menos HP faz com que a recuperação seja mais garantida.
Táticas & Prioridade
Táticas podem ser priorizadas, com a maior prioridade vindo primeiro. Habilidades de caráter urgente, como habilidades de recuperação ou outras que você deseja ativar de prontidão, podem ser priorizadas primeiro.
Por exemplo: caso a tática ofensiva Slice seja definida como urgente, o personagem atacará com Slice não importa a situação, sem a possibilidade de curar seus companheiros.
Ao ajustar as prioridades das táticas, é possível definir o uso de uma habilidade de cura quando um aliado possui menos de 50% de HP. Caso contrário, os ataques com Slice continuarão. O segredo é dar prioridade para habilidades com condições de ativação mais restritas.
Otimizando
Táticas e equipamentos também podem ser automatizados ao utilizar a função de otimização. Caso esteja tendo dificuldades para tomar decisões, teste essa função.
Dos criadores de 13 Sentinels: Aegis Rim, Unicorn Overlord oferece aos jogadores uma experiência de fantasia épica onde viajarão por um mundo vibrante, cultivarão um grande exército com mais de 60 personagens de design único e aumentarão sua fama pelas cinco nações.
Vale lembrar que Unicorn Overlord é recomendado para maiores de 12 anos e estará disponível a partir de 8 de março de 2024 para as plataformas Nintendo Switch, Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PlayStation 4.
Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso para jogar? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!
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