Novo CEO da Platinum Games acredita em um caminho diferente para a companhia com foco em jogos “diferentes do passado”

Novo CEO da Platinum Games acredita em um caminho diferente para a companhia com foco em jogos "diferentes do passado"

Atsushi Inaba assumiu a liderança da desenvolvedora e publisher Platinum Games em janeiro deste ano e a revista japonesa Famitsu publicou uma entrevista com o novo CEO que comenta sobre a abordagem para o presente e o futuro da empresa sob sua liderança.

Dentre as declarações, é interessante destacar que Inaba acredita que a empresa deve se concentrar em jogos “diferentes do passado” de agora em diante e que também pretendem focar em jogos que “podem ser apreciados e amados por um longo período de tempo.” Tal declaração implica que o foco principal da empresa agora pode mudar para jogos como serviço ao invés de experiências single player iguais as quais a empresa sempre esteve trabalhando no passado. As declarações surgiram ao comentar sobre o Project GG, anunciado em fevereiro de 2020, na qual ele afirmou:

“Opa, quase deixei escapar algo importante sobre para onde estamos indo. […] Project GG ainda está em fase de testar várias coisas, então não posso falar muito sobre isso, mas quando se trata de produção de jogos futuros, queremos nos concentrar em criar jogos diferentes do passado. Eu gostaria de me concentrar na criação de jogos que possam ser apreciados e amados por um longo período de tempo.”

[…]

É claro que gostaríamos de criar e criar jogos pequenos, mas brilhantemente concebidos, como Sol Cresta, e jogos nos quais você pode aproveitar o processo de limpar o jogo passando por estágios únicos e bem projetados, como como Baioneta.

No entanto, os projetos que estamos tentando criar para o futuro serão diferentes em termos de estrutura. Considerando as mudanças no mercado nos próximos cinco anos, acho que é absolutamente necessário que façamos isso. Desculpe por ser tão vago, mas acho que é tudo o que posso dizer agora.

Quero liderar a PlatinumGames em uma direção pura e não adulterada, e nunca olhar para trás. Acho que esse é o meu papel agora.”

Atsushi Inaba, CEO Platinum Games

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.