Novo update para Teenage Mutant Ninja Turtles: Splintered Fate chega aos consoles

Novo update para Teenage Mutant Ninja Turtles: Splintered Fate chega aos consoles

A Super Evil Megacorp lançou um novo update para Teenage Mutant Ninja Turtles: Splintered Fate se caracterizando por ser uma atualização com grandes ajustes para a experiência do usuário, com melhorias no balanceamento. Confira abaixo a listagem completa do que chega no game:

  • Aviso melhorado no primeiro Dash, adicionando 0,3s a ele
  • Antes era 0,4s, agora é 0,7s
  • Reduziu seu período de invulnerabilidade após executar seu ataque de Fúria
  • Este é o que ela usa depois que sua barra de raiva está cheia (explosão de kunai redonda onde ela grita)
  • Anteriormente, ela era invulnerável durante toda a duração da animação
  • Agora ela se torna vulnerável logo após a kunai sair, proporcionando uma grande oportunidade de contra-ataque

Super Shadow (Modo Difícil)

  • As Chamas Sombrias devem ser um pouco mais fáceis de desviar;
  • Velocidade de movimento reduzida em 20%
  • Velocidade de rotação reduzida
  • O raio da bomba de fogo diminuiu para ser um pouco menor do que a versão do Mystic Karai, em vez de um pouco maior
  • Os adds agora aparecem separadamente, primeiro com 75% e depois com 50% do HP de Karai

Karai Místico (variante de Chama)

  • Tamanho reduzido das Chamas de Mystic Karai em ~30%

Leatherhead (versão Punk Frog)

Revisei todos os spawns do Punk Frog para:

  • Evite sobreposições exageradas
  • Reduza o número total deles (você deve esperar ver 50% menos Punk Frogs no geral)

Gigi

  • O golpe de Gigi e o ataque de giro de 360 ​​graus agora têm um efeito maior
  • Isso é para torná-lo mais reativo aos jogadores, agora é muito rápido
  • O aumento foi de +0,55s (de 0,45s para 1,0s)

Destruidor

Revisei todos os adds, que agora seguem a seguinte lógica: No início da batalha, Shredder recebe ajuda de inimigos básicos do Footclan pelos primeiros ~20 segundos.

  • Sem elites, apenas soldados de infantaria com espadas, shurikens e lanças

Depois que ele fizer a transição para a segunda fase, diferentes soldados de infantaria surgirão dependendo de qual variante elemental Shredder fizer a transição.

  • Astral invoca uma mistura de Flame e Shadow Ninjas
  • O fogo invoca todos os Ninjas de Chamas
  • Ninja invoca uma mistura de ninjas shuriken
  • Água invoca os Ninjas Lançadores
  • Utrom invoca os quebra-espadas
  • Ooze invoca todos os Shadow Ninjas

O Salto do Destruidor durante a Fase 3 também foi modificado. Agora, em vez de sempre pular duas vezes, ele dará um primeiro salto e depois 1 das 4 opções de acompanhamento possíveis.

  • Outro salto (como era antes)
  • Fratura de Sombra (chamas de sombra no chão)
  • Perseguição Sombria (fica no chão e se move enquanto está intangível)
  • Chute Sombra (Chute Voador)

Melhorias na economia de moedas Dragon e Dreamer

Em geral, reduzimos significativamente o custo dos upgrades de moedas Dragon e Dreamer. Sentimos que os custos gerais eram muito altos e eles foram alterados para refletir melhor a experiência de progressão ao longo da campanha. Você verá uma redução de custos em upgrades de classificação baixa a média e uma redução bem grande nos custos de muitos dos upgrades de classificação alta. Além disso, também ajustamos a posição e a quantidade de moedas especiais (Shredder’s Claw, Gauntlet Coins, etc.) necessárias em diferentes níveis de upgrade.

Atualizações de Dragon Coin

Treinamento

Saúde

  • Redução significativa no custo por classificação

Carga de Dash

  • Um ligeiro aumento nos custos de atualização antecipada do Dash Charge
  • Redução significativa no custo final das últimas atualizações de cobrança do Dash.

Renascimento de Splinter

  • Um ligeiro aumento nos custos iniciais de atualização do Revive do Splinter,
  • Redução significativa no custo final das últimas atualizações de cobrança do Dash.

Rapidez

  • Uma redução no custo geral para atualizar o Swiftness.

Saboreie o sabor

  • Redução no custo por classificação.

Fatia da vida

  • Uma ligeira diminuição na porcentagem de chance de dropar pizza ganha por classificação.
  • Redução no custo por classificação.

Rejuvenescimento Astral

  • Uma redução no custo geral de atualização.

Técnica

Dano de Ataque

  • Redução significativa no custo por classificação.

Chance crítica

  • Aumento muito pequeno no custo geral para melhorar. O acerto crítico é muito poderoso!

Forças Focadas

  • Aumento do ganho de dano elemental por nível.
  • Custo geral reduzido em níveis mais altos.

Dano especial

  • Redução no custo por classificação.

Danos na ferramenta

  • Redução no custo por classificação em classificações altas.

Gênio Mecânico

  • Redução no custo por classificação.

Coisas mais fortes

  • Pequena redução no custo por classificação.

Efeito duradouro

  • Redução no custo por classificação.

Especialidade

Ataques rápidos

  • Redução no custo por classificação.
  • Mais redução nos custos de classificação alta.

Multi-Hit

  • Redução no custo por classificação.
  • Mais redução nos custos de classificação alta.

Habilidades rápidas

  • Redução no custo por classificação.
  • Mais redução nos custos de classificação alta.

Hora do martelo

  • Redução no custo por classificação.
  • Mais redução nos custos de classificação alta.

Pizza Entrada

  • Redução no custo por classificação.
  • Mais redução nos custos de classificação alta.

Aliados confiáveis

  • Redução significativa no custo por classificação em todas as classificações.

Dano Crítico

  • Redução significativa no custo por classificação.

Confiança

  • Redução no custo por classificação.
  • Redução significativa nos custos de classificação alta.

Inspirações

Inspiração de Leonardo 1

  • Redução no custo por classificação.

Inspiração de Rafael 1

  • Redução no custo por classificação.

Inspiração de Michelangelo 1

  • Redução no custo por classificação.

Inspiração de Donatello 1

  • Redução no custo por classificação.

Inspiração de Casey 1

  • Redução no custo por classificação.

Inspiração de Leonardo 2

  • Redução no custo por classificação.

Inspiração de Rafael 2

  • Redução no custo por classificação.
  • Redução significativa nos custos de classificação alta.

Inspiração de Michelangelo 2

  • Redução no custo por classificação.
  • Redução significativa nos custos de classificação alta.

Inspiração de Donatello 2

  • Redução significativa no custo por classificação.

Inspiração de Casey 2

  • Redução no custo por classificação.

Atualizações da Dreamer Coin

Sorte

Por acaso

  • Redução de custos em todos os níveis.

Refazer

  • Redução de custo em níveis mais altos.

polonês

  • Redução de custos em todos os níveis.

Problema Duplo

  • Redução de custos em todos os níveis.

Despojos da sorte

  • Redução de custos em todos os níveis.

Duplo Duplo

  • Redução de custos em todos os níveis.

Economia

Início da corrida

  • Pequena redução no custo em níveis mais altos.

Chefes Desordeiros

  • Redução significativa no custo em níveis mais altos.

Catador

  • Redução significativa de custos em todos os níveis.

Benção do Panteão

  • Pequena redução no custo em todas as classificações.

Rei da sucata

  • Redução de custos em todos os níveis.

Reciclagem

  • Redução de custos em todos os níveis.

Exótico

Recorte de Rato

  • Redução de custos em todos os níveis.

A sorte favorece os ousados

  • Redução significativa de custos em todos os níveis.

Arcade Fixer

  • Redução de custos em todos os níveis.

Slot para moedas estourado

  • Nenhuma alteração.

Dojo

  • Redução significativa de custos em todos os níveis.

Custos de atualização de artefato

Sentimos que os custos de atualização de Artefatos também eram proibitivamente caros, levando os jogadores a se concentrarem em atualizar um ou dois Artefatos. Queremos encorajar mais experimentação de construção, tornando a atualização de Artefatos adicionais uma meta mais atingível. Além disso, alguns dos requisitos de meta moeda (Shredder’s Claw, Gauntlet Coin, etc.) foram ajustados nos custos. Artefatos com 5 níveis adicionais tiveram os custos reduzidos da seguinte forma

  • Nível 2: Era 250 reduzido para 150
  • Nível 3: 400 foi reduzido para 200
  • Nível 4: Foi reduzido de 700 para 300
  • Nível 5: 1000 foi reduzido para 400
  • Nível 6: Foi reduzido de 1500 para 600

Artefatos com 2 níveis adicionais tiveram seus custos reduzidos da seguinte forma

  • Nível 2: Foi reduzido de 500 para 300
  • Nível 3: Foi reduzido de 1000 para 600

*Observação: os artefatos são desbloqueados no nível 1 por meio do jogo

Poderes e Ferramentas

Estamos cientes do poder de builds como Critical Strike, Shurikens e Ooze, e em vez de focar em nerfs, decidimos ajustar todas as outras árvores de poder para ter um desempenho melhor! Queremos que os jogadores sintam que têm mais liberdade para buscar opções de build que sejam totalmente radicais, em vez de sentir que precisam jogar as mesmas poucas builds para enfrentar o conteúdo mais difícil. Por sua vez, isso também tornará a experiência das muitas corridas que você fizer muito mais suave, pois há uma chance muito maior de montar uma build vencedora. Esperamos que os jogadores possam descobrir novas e emocionantes combinações de build para experimentar!

Ferramentas

Queremos que algumas das opções de ferramentas mais fracas pareçam mais viáveis, então estamos fazendo uma série de melhorias aqui. Utrom Shurikens

  • Agora libera 4 shuriken, em vez de 2.
  • Corrigido um problema de atraso entre os lançamentos do Shuriken.

Pára-raios

  • O Para-raios agora se comportará de forma mais consistente e atingirá mais alvos, o que o tornará mais poderoso.
  • Foi resolvido um problema que fazia com que o Para-raios atingisse alvos repetidamente, mesmo que estivessem mortos.
  • Ataques carregados melhorados para 6/8/10, acima de 3/4/5

Shuriken de Gosma

  • Agora libera 4 shuriken, em vez de 2.
  • Corrigido um problema de atraso entre os lançamentos do Shuriken.

Bomba de fumaça

  • Ajustamos a Smoke Bomb para melhorar a sensação de controle quando você se teletransporta, melhoramos seu dano e, em vez de um gatilho de Esquiva, concedemos a ela um bônus de Chance de Esquiva. Ninja Vanish!
  • Distância de teletransporte reduzida em 40%
  • Dano aumentado de 30/50/70 para 50/60/70.
  • O gatilho dos efeitos de esquiva foi removido.
  • Adicionada uma chance de 15/25/35% de Esquiva por 5 segundos ao usar Bomba de Fumaça.

Tempestade de meteoros

  • Meteoro é uma ferramenta inegavelmente poderosa, e embora queiramos que continue assim, estamos ajustando seu dano e sua taxa de liberação de meteoros. Os meteoros cairão lentamente o suficiente para não se sobreporem mais, e devem parecer muito mais pesados. Também corrigimos um problema com o tempo que fazia com que um meteoro a menos caísse cada vez que você usava a ferramenta.
  • O dano do Meteor foi ajustado de 40/60/80 para 20/40/60.
  • A Tempestade de Meteoros agora libera meteoros com menos frequência, até 1,0 s em vez de 0,5 s.
  • Número de meteoros ajustado para 6/8/10 de 9/12/15

Bola de fogo

  • Melhoramos o Fireball para liberar quatro bolas de fogo, em vez de três, e seu dano foi ajustado. Além disso, agora ele impacta uma área maior, tornando-o mais consistente e mais poderoso.
  • Bola de fogo agora libera 4 projéteis em todos os níveis, em vez de 3.
  • O impacto da bola de fogo foi dobrado.
  • O dano de cada bola de fogo foi ajustado de 40/70/100 para 30/50/70 para refletir a existência de uma bola de fogo adicional.

Varredura de água

  • Water Sweep agora deve parecer mais consistente com um alcance fixo em todos os níveis. Agora, ele causa mais dano e atordoa os inimigos em vez de empurrá-los para trás. Todas essas mudanças tornam Water Sweep mais poderoso.
  • O dano foi aumentado de 60/80/120 para 80/100/120.
  • Raio definido para 4m em todas as classificações.
  • Agora atordoa por 1,0s em vez de repelir.

Utrom

A árvore Utrom tem uma mecânica única, a barra de carga, que achamos que não estava atingindo seu potencial. Então, fizemos grandes melhorias nela! Além disso, tornamos as habilidades de relâmpago mais consistentes e frequentes em todos os aspectos. Achamos que você vai se divertir muito. Ataque de Relâmpago

  • O ataque relâmpago agora causa mais dano nos níveis iniciais.
  • Dano aumentado de 10/20/30 para 20/25/30.

Corrida de Relâmpago

  • Queremos que as builds de Dash sejam um pouco mais viáveis, então aumentamos o número de alvos atingidos e também aumentamos seu dano em níveis mais baixos. Lightning Dash agora também mira em uma área maior.
  • O número de alvos atingidos agora é 3/4/5.
  • Dano aumentado para 20/25/30.
  • Visa uma área maior.

Estudo rápido

  • Ajustamos a taxa de cobrança do Quick Study para levar em conta as mudanças de energia que fornecemos ao Utrom em todos os níveis.
  • Taxa de cobrança ajustada para 50/100/150% de 75/125/200%

Chocante

  • Aumentamos a carga base da barra de carga Utrom. Poder ilimitado!
  • Aumento da taxa de cobrança em 20%

Eletrizante

  • Ajustamos a escala do Electrify para ser mais poderoso em níveis mais baixos.
  • Dano ajustado para 15/10/20 de 15/07/22

Relâmpago em cadeia

  • Chain Lightning agora pode atingir uma área muito maior, tornando-o mais consistente e mais poderoso. Ajustamos a escala para ser um pouco melhor em classificações mais baixas.
  • O raio definido foi aumentado em 60%.
  • Escala de dano definida para 10/15/20 a partir de 7/15/21

Tempo tempestuoso

  • Melhoramos a consistência do Stormy Weather aumentando seu alcance e ajustando a escala de dano.
  • Raio aumentado em 20%
  • Escala de dano definida para 10/15/20 de 7/14/21.

Interface Tecno-Orgânica

  • Estamos ajustando levemente a velocidade do movimento para ter um pouco mais de controle. Tartarugas astutas ainda vão rápido!
  • A velocidade de movimento concedida é definida como 15% em todos os níveis.

Velocidade Biomecânica

  • Queríamos conceder uma janela de oportunidade maior para usar o benefício da Velocidade Biomecânica
  • Duração aumentada para 3/4/5s

Pós-choque

  • Também estamos tornando o Aftershock mais consistente, com um alcance maior.
  • Raio aumentado em 60%

Lodo

Nossa árvore de poder mais goopiest também é uma das mais poderosas. Nós a deixamos praticamente inalterada. Slime ligado! Validade

  • Queremos que o Shelf Life deixe uma impressão duradoura quando você o escolhe, por isso estamos aumentando a duração dos bônus.
  • Número de quartos melhorado Shelf Life está ativo para 4/5/6

Chama

Flame Tree está em um lugar muito bom, mas queríamos ver se poderíamos tornar uma construção Inferno um pouco mais viável. Flame Strike

  • Ataque Flamejante causará um pouco mais de dano.
  • Dano aumentado de 20/30/40 para 25/35/45.

Inferno

  • Queremos tornar o Inferno mais ameaçador, então estamos fazendo com que ele cause mais dano, permitindo que cause dano com mais frequência.
  • Inferno causa dano com mais frequência, de 0,5s para 0,3s

Inferno em Chamas

  • Um aumento na duração do Inferno Flamejante junto com a melhoria do Inferno tornará esse DoT de fogo mais ameaçador.
  • Inferno Flamejante agora aumenta a duração do Inferno de 2/3/4 segundos para 3/4/5 segundos.

Água

Em uma atualização anterior, adicionamos uma alternativa de build totalmente nova com Still Waters (e amigos). Ainda achamos que Water pode ter mais potencial para criar novos builds, então estamos melhorando muitos dos poderes em geral. Mergulhe nessas mudanças! Torrential Strike

  • Estamos aumentando o Multi-Strike de algumas maneiras, incluindo a quantidade fornecida pelo Torrential Strike.
  • Torrential Strike agora aumenta a chance de Multi-Hit em 8/10/12%, em vez de 5/7/10%.

Traço de Água

  • Water Dash parecerá mais consistente com um alcance maior, e também aumentamos seu dano. Vamos lá, builds de Dash!
  • Alcance do Water Dash aumentado em 60% em todos os níveis.
  • O dano foi aumentado de 35/45/60 para 45/60/75.

Habilidades com água

  • As Habilidades de Água poderiam ser um pouco mais poderosas, então estamos melhorando seu dano.
  • Habilidades de Água agora causam 55/70/85 de dano, de 45/60/75.

Danos por respingos

  • Builds de dano de clivagem podem ser muito divertidas, então queremos que o dano de respingo pareça mais viável.
  • O dano a inimigos próximos aumentou de 30/45/60% para 40/55/70% do dano causado pela água.

Quando chove

  • Melhoramos o dano causado por When It Rains, que será melhorado ainda mais por outras mudanças no Multi-Hit.
  • Dano aumentado para 30/45/60, de 24/38/52

Geada

  • Frost deve dar mais a sensação de que você está sobrecarregando seus inimigos com frio implacável. Aumentamos significativamente sua lentidão, e agora a lentidão também dura mais.
  • Frost agora reduz a velocidade dos inimigos em 50/60/70, em vez de 20/35/50.
  • Duração aumentada para 2,5s.

Ninja

Ninja é uma das nossas árvores de poder de melhor desempenho, então ela permanece praticamente inalterada. Assalto Estendido

  • Extended Assault parecia muito poderoso sem investimento na árvore de poder Ninja. Adicionamos três requisitos antes de ser desbloqueado. (Qualquer habilidade/ferramenta Shuriken, Ricochet ou Chakram, Quick Feet ou First Strike para desbloqueá-lo.)

Primeiro Ataque

  • Queríamos fazer o First Strike parte de mais builds Ninja. Agora não há requisitos para desbloquear o First Strike, e o First Strike ajudará a desbloquear vários Ninja Powers.

Arte da Escuridão

  • Estamos fazendo com que a Arte das Trevas forneça um pouco mais de poder elemental.
  • A escala de dano aumentou de 10/15/20 para 15/20/25.

Luz Astral

Em um patch futuro, estamos felizes em dizer que forneceremos grandes revisões na árvore de poder da Luz Astral. Até lá, estamos fazendo uma série de mudanças para melhorar esta árvore de poder para mantê-lo; há luz no fim DESTE túnel. Amanhecer

  • Melhoramos a redução de dano escalonável do Daybreak na Luz Ofuscante, para que seja uma ferramenta defensiva mais poderosa se você investir nela.
  • A redução de dano por nível agora é definida como 4/6/8%, em vez de 5% por nível.

Escudo cintilante

  • Queremos que o Escudo de Luz seja mais consistente e forneça mais defesa, por isso estamos melhorando a duração do Escudo de Luz concedido pelo Escudo Cintilante.
  • A duração do projétil leve aumentou de 1,2/1,8/2,3s para 1,5/2,5/3,5s

Guerreiro Radiante

  • Assim como o Escudo Cintilante acima, queremos que o Escudo de Luz seja mais consistente e forneça mais defesa, então estamos melhorando a duração do Escudo de Luz concedido pelo Guerreiro Radiante também.
  • A duração do projétil leve aumentou de 1,2/1,8/2,3s para 1,5/2,5/3,5s

Guardião Ancestral

  • Mudamos Ancestral Guardian para, em vez disso, fornecer um aumento significativo no Elemental Damage. Esperamos que as mudanças fornecidas à duração do Light Shell em outros lugares tornem este um poder consistente para uso em builds elementais.
  • Remoção do Light Shell no início do combate.
  • Agora concede 20/30/40% a mais de dano Elemental enquanto o Escudo de Luz estiver ativo, em vez de fornecer Escudo de Luz por um período no início de uma sala.

Iluminação

  • A iluminação poderia ter um pouco mais de brilho, então aumentamos o dano de luz dos projéteis refletidos.
  • Dano aumentado para 45/60/75% da sua Saúde Máxima, de 30/45/60%.

Acelerado

  • Melhoramos a chance de esquiva de Revved Up fornecida em alvos afetados por Blinding Light. Combinado com as mudanças em Daybreak, isso fará de Blinding Light uma opção defensiva poderosa.
  • Chance de esquiva aumentada para 20/25/30%, de 10/15/20%

Astral Escuro

Presente do Dragão

  • Queríamos dar um pouco mais de valor a esse poder. Também consertamos a interação com Dragon’s Claw para permitir que funcionasse.
  • Aumentamos o número de Moedas de Dragão concedidas para 120.
  • As moedas ganhas agora funcionam corretamente com a Garra de Dragão.

Estrela Negra

  • Melhoramos o dano fornecido por Dark Star. Além disso, adicionamos uma cura para cada Revive de Splinter consumido, tornando a troca de perder seus Revives uma escolha mais significativa.
  • Agora concede 20% de dano base e +40% de dano por nível.
  • Adicionada uma cura de 15% por Reviver de Splinter consumido.

Garra de Dragão

  • A Garra do Dragão concede mais dano quando você recebe Moedas do Dragão.
  • Dano aumentado para 15/20/25%, de 10/15/20%.

Poderes Lendários

Finalizador (Astral Dark/Ninja)

  • Finisher tinha um requisito muito específico para derrotar inimigos, então decidimos removê-lo para torná-lo mais viável para mais builds. Como resultado, ajustamos o limite no qual ele derrotará um inimigo instantaneamente para compensar sua utilidade aumentada.
  • O Finalizador não requer mais Quebra de Guarda para derrotar inimigos instantaneamente.
  • O limite de derrota instantânea agora é de 15%.

Escorregadio (Ninja/Lodo)

  • A adrenalina foi alterada para ser um poder de ataque mais potente, ao mesmo tempo em que foi ajustada a quantidade de mobilidade que ela fornece.
  • Removido o bônus de recarga do Dash.
  • Velocidade de movimento reduzida para 20%.
  • Aumento da redução do tempo de recarga para 100% para Especial e Ferramentas.

Quebrar (Gelo/Utrom)

  • Agora requer pelo menos 1 Utrom Power, como era pretendido

Atualizações de controle

Atualizamos a maneira como a mira é manipulada em todos os esquemas de controle para levar a direcionalidade em consideração. O impacto mais óbvio é que, para jogadores que usam um mouse, o posicionamento do cursor agora é onde você atacará. Para jogadores que usam um controle, a direção do joystick impactará seu alvo de ataque. Adicionamos uma nova configuração no menu Opções para os jogadores ajustarem como gostariam de jogar. As configurações de “Auxílio de Mira” são as seguintes: Baixo

  • Mais preciso.
  • Ataque exatamente onde o jogador pretende (posição do cursor do mouse ou a última direção de movimento inserida).

Médio

  • Observe onde o jogador pretende atacar e então faça SNAP em alvos válidos.
  • Comportamento padrão para controladores e entradas de mouse e teclado.

Alto

  • Comportamento antigo. Sempre faça snap em alvos válidos dentro do alcance, mesmo que isso signifique girar o jogador em 180 graus.
  • Comportamento padrão para entradas na tela sensível ao toque.

Pequenas atualizações e correções de bugs

Jogo base

  • Os artefatos que garantem o próximo tipo de poder agora funcionam corretamente ao equipá-los no meio da corrida
  • Corrigido o problema em que os Medalhões de Manopla não eram concedidos pelo primeiro mini chefe dos Esgotos.
  • A atualização do Dragão “Aliados Confiáveis” agora oferece uma chance maior de surgimento de aliados de elite quanto mais for atualizada, tornando a conquista “Super Suporte” mais sob seu controle para ser obtida.
  • Os MOUSERs e Super Soldados aliados agora têm uma aparência e pegada de aliado para ajudar a diferenciá-los dos MOUSERs e Super Soldados inimigos.
  • As conquistas Darkest Soul e Perfection agora são concedidas corretamente novamente. Lamentamos se você teve problemas com essas conquistas recentemente.

Casey Jones e o DLC Junkyard Jam

  • As vitórias contra Gigi agora serão atualizadas corretamente na tela de estatísticas.
  • A chance de acerto crítico da Inspiração 2 de Casey agora será executada corretamente com base na % listada na descrição da atualização.
  • A conquista “Derrote o Junkinator” já está disponível para jogadores Apple.
  • O artefato Maçarico Vintage agora atordoa corretamente os alvos atingidos simultaneamente.
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?