Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Novos detalhes sobre Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

Novos detalhes sobre Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

Através de uma preview, alguns veículos de imprensa foram capazes de ver 30 minutos dos novos jogos de Pokémon, Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl.

Alguns detalhes foram compartilhados e incluem:

  • O sistema de experiência funciona como nos jogos mais recentes, onde o item Exp. Share, responsável por dividir a experiência adquirida, não é atrelado a um Pokémon, mas sim um recurso para dividir a experiência entre todos os Pokémon.
  • O box de Pokémon também utiliza o formato mais recente, sendo possível acessar diretamente pelo menu de opções, ao invés de ter a necessidade de ir a um Centro Pokémon.
  • O jogo possui sistema de auto-save.
  • Os Pokémon Contest, mini jogos onde os Pokémon competem entre si realizando diversos tipos de perfomance, essencialmente agora seria um jogo rítmico, e seriam bem mais rápidos que no original, que levavam cerca de 10 minutos para concluir. Também será possível competir com os amigos.
  • Os Poké Poffins não mais poderão ser produzidos via multiplayer afim de conseguir melhores resultados. Isso poderá ser feito jogando sozinho.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shinning Pearl lançam em 19 de Novembro de 2021 exclusivamente para Nintendo Switch e já podem ser adquiridos na eShop brasileira por R$ 299,00, cada versão.

Thales Aragão
Analista de planejamento apaixonado por games com um canto bem grandão reservado no coração para a Nintendo e suas franquias maravilhosas.