Como já foi noticiado aqui no portal, Pokémon Legends: Z-A foi anunciado para 2025 porém nada de muito concreto nos foi apresentado até então sendo divulgado, além do nome, apenas informações superficiais. Com isso resta a nós, fãs da franquia, apenas teorizar sobre o que pode vir por ai.
Além do fato de ser um novo jogo da franquia Legends, algo que empolgou bastante os fãs foi o fato de poder revisitar o mundo que nos foi apresentado em X e Y, a conhecida 6ª geração de Pokémon, que acabou trazendo personagens icônicos e a mecânica de mega-evolução como uma das grandes inovações da série. Porém, apesar de todo o sucesso, parte do jogadores acharam que algo ali faltava e que durante muito tempo pudesse existir um terceiro jogo intitulado de Pokémon Z onde teriamos ainda mais da história da região de Kalos. Entretanto o que acabou surgindo em seguida foram os capítulos de Sun e Moon, deixando a geração anterior para trás e seguindo para Alola, e o esperado capitulo desejado pelos fãs sendo aparentemente “esquecida no churrasco”.
Agora após 11 anos, com o anúncio do novo capitulo da série Legends, vem a mente os todos os capítulos inacabados e o desejo pelo lançamento do capitulo Z. Nos resta desenvolver o que pode vir por ai.
O que pode ser abordado na história
Vamos começar analisando um aspecto interessante que pode ser encontrado logo no titulo. Se você reparar, o A encontrado em Pokémon Z-A possui um formato diferente, se assemelhando inclusive a um determinado artefato justamente da saga X e Y. Cerca de 3000 anos antes do acontecimento do jogo, uma arma suprema foi descoberta na cidade de Geosenge (cidade rural localizada ao oeste de Kalos), como pode ser observada na imagem abaixo.
Essa arma foi criada pelo antigo rei lendário de Kalos chamado AZ e era uma máquina gigante que se alimentava de almas e da vida de forma geral, gerando inicialmente energia para poder se ter uma vida imortal e sendo modificada depois e se tornando uma arma de destruição em massa com o intuito de terminar, à força, a Guerra que surgiu na cidade. Será que revisitaremos novamente essa situação? Será que pode ter algo correlacionado? Será que após ter recuperado a sua amada Pokémon flor, o rei pode retornar e ter algum papel fundamental? ou será que…
Xerneas, Yvetal, Zygarde e A….?
Nos títulos da 6ª geração podemos observar que a inicial tanto de Xerneas quanto a de Yveltal acompanham o título do jogo e essa lógica se mantém com o uso do Z se referindo ao Zygarde (as cores e o padrão da letra desenhada na logo dá indícios fortes que se trata de fato dele). Tendo isso em mente, o “A” presente no título traz ainda uma outra linha de pensamento: Poderia ser referente a um novo Pokémon? Ou será que poderemos ter novas formas desses monstros como aconteceu com Dialga e Palkia em Pokémon Legend: Arceus?
A cidade
Na sinopse do jogo, é dito que o jogo se passará inteiramente pela Lumiose City. Mas o que chama atenção é que o trailer com ares tecnológicos mostra uma cidade “aparentemente” moderna, totalmente diferente do que vimos em X e Y, dando a entender que podemos vivenciar de novo esse mundo muitos anos depois dos fatos narrados anteriormente. Lembrando que o jogo passado da série Legends vivenciou a questão de viagem no tempo para o passado, então há também a possibilidade de termos essa questão novamente em ênfase e com isso até mesmo vivenciar os acontecimentos da guerra que assolou no jogo anterior.
Iniciais de Lumiose City
Nos trailers da DLC de Pokémon Scarlet e Violet pudemos observar que durante a apresentação de todos os inicias, foi apresentado um trecho em que mostravam aqueles que poderiam ser escolhidos logo no começo em Hisui junto com um outro monstrinho sendo levantada a hipótese que aquilo seria em um “Legends” se passando em Unova (região do jogo de Black & White)
Os fãs postaram essa imagem se referindo a região dos jogos de Black e White, mas agora com Legends Z-A, será que a teoria ainda pode existir? Lembrando que a questão da existência do pokémon Snivy ali corrobora com a teoria, afinal ele vive na região de Unova.
Agora que foi confirmado em uma região diferente, será que Piplup, Snivy e Torchic possam ser novos iniciais de Lumiose City com possíveis “Kalurian Evolutions“?
Retorno das Mega Evoluções
Não se trata bem de um rumor, afinal isso praticamente foi confirmado durante o trailer. Logo na sua parte final, o simbolo das Mega Evoluções surgiu dando assim a entender que novamente teremos a volta delas. A questão que fica é, será que os 48 Pokémons que podem Mega Evoluir vão retornar?
É possível ainda que possa ter novos Pokémon com a forma de Mega-evolução, como por exemplo, os iniciais de Kalos que não foram beneficiados pela novidade mesmo sendo os iniciais do jogo e agora seria o momento perfeito para Chesnaught, Delphox e Greninja finalmente poderem megaevoluir.
“Mas e o Ash-greninja?” Se você se perguntou isso, convenhamos que aquilo ta mais para fusão do que uma mega evolução não é?!
Podemos ver inclusive até os novos Pokémon de Galar e Paldea no jogo, e quem sabe eles recebendo não recebem novas formas? Nada é impossível!
Teremos novas Boss Fight?
As boss fight de Legends: Arceus são um dos pontos altos do jogo apesar de serem batalhas com mecânicas bem simples se resumindo a: joga um “pózinho mágico”, desvia de ataques, ele fica atordoado, joga um Pokémon pra batalhar com ele e ganhamos.
Nesse novo Legends Z-A podemos ver um aprimoramento disso, quem sabe uma nova jogabilidade? Quem sabe até escolher 6 monstros para entrar em batalha contra um Boss, mas ao invés de ser aquele RPG de turno, seria um “Action RPG”, se seu Pokémon for derrotado pelo Boss, você pode colocar outro em batalha. Que tal a ideia? ou enlouqueci demais?
Bem, o que podemos observar é que Pokémon Legends: Z-A mal foi anunciado e várias teorias já estão surgindo pelos fãs. Será que vão ser confirmadas? Vamos aguardar pra ver.
Não deixem de acompanhar o Portal para atualizações de novidades sobre esse game, é que ele seja tão incrível quando o primeiro jogo da série Legends foi!
2 comentários