Jogar jogos eletrônicos já faz parte da vida do brasileiro desde alguns anos, quando a internet deixou de ser discada e passou a ser banda larga! Nossa vida ficou muito mais fácil, não é mesmo! E para aqueles que sempre gostaram de jogar jogos da Nintendo durante a madrugada (quando a internet funcionava melhor e era mais barata), ter a chance de aproveitar os jogos da Nintendo na versão eSports caiu como uma luva!
Para quem gosta de aposta, games são a melhor forma de se divertir! No início, não havia competições como as que vemos hoje entre equipes campeãs nesta modalidade esportiva. Usávamos o computador apenas como distração, e hoje, tudo se profissionalizou!
Como mencionamos ali em cima no parágrafo, os jogos da Nintendo sempre foram vistos como clássicos por fãs de Mario e sua turma. Parques temáticos existem mundo afora e levam legiões de fãs todos os anos. E nada mais justo do que transformar estes clássicos em eSports, certo?
Agora, vamos ver então se você se lembra ou conhece alguns desses títulos famosos que se tornaram populares também aqui no mundo dos esportes eletrônicos? Ok, você ainda não sabe bem o que significa eSports. Não tem problema. Definiremos aqui no artigo também. Continue conosco por aqui.
eSports
Os esportes eletrônicos se referem a competições basicamente feitas através de games (jogos eletrônicos), onde há um grupo de jogadores, geralmente profissionais do ramo. Pode se assumir a forma de grupos, mas também há jogadores que jogam individualmente. Isso começou em 2000, na forma amadora (antes de se tornar o sucesso que vemos hoje), e em 2010, foi possível notar um aumento no interesse das desenvolvedoras de jogos em investir neste setor.
Jogos como Street Fighter, Valorant, Dota, Free Fire e League of Legends são alguns dos nomes famosos encontrados hoje em dia, e há dezenas de campeonatos regionais e internacionais acontecendo todos os anos, com transmissões ao vivo e prêmios em dinheiro sendo disputados. Existe até mesmo a possibilidade de inclusão deste esporte como modalidade olímpica, algo que o COI já vem analisando há algum tempo.
Este mercado é tão grande que hoje gera lucros em torno de 320 milhões de dólares, com mais de 200 milhões de adeptos pelo mundo! Os números não mentem, e com esse potencial todo, não dá mais para ficar alheio a todo esse sucesso!
No entanto, este tema sempre foi controverso, pois há quem ainda não considere jogos eletrônicos como um esporte. Muitos o rotulam como esporte não tradicional, que exige certo tratamento cuidadoso e planejado, e não apenas um esporte mental (ou seja, não há nada de esforço físico aqui). Este debate ainda vai perdurar por alguns anos mais.
Nintendo Switch
O Nintendo Switch veio para alavancar de vez a vida dos jogadores de jogos eletrônicos com os clássicos já tão conhecidos por todos os fãs da empresa de sucesso! O Nintendo Switch Sports, por exemplo, é um jogo cujo objetivo principal dos jogadores é recuperar movimentos dos controles Joy-Con.
Este jogo pode ser jogado por até 4 jogadores, e é possível ainda enfrentar jogadores espalhados pelo mundo em partidas online. Sabia que existe até mesmo uma classificação para a Liga Pro do jogo? Dá até mesmo para sentir saudades do Wii Sports que fez tanto sucesso décadas atrás, não é mesmo?
Mas aqui, a diferença principal entre ambas modalidades da Nintendo é que o jogo de Nintendo Switch Sports funciona com base em um modo de multijogadores online. É claro que é possível jogar em casa com amigos e familiares, mas a intenção principal do jogo é de competir com outros jogadores conectados ao mesmo tempo.
Basta você jogar por um certo tempo online, e logo você receberá uma classificação da Nintendo, ou seja, você terá um cadastro onde aparecerá sua pontuação e graduação para disputas futuras na Liga Pro, como mencionamos anteriormente.
Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey
Pensou em Mario Kart, pensou em Nintendo! Essa versão foi lançada inicialmente para Wii U, e sendo um sucesso estrondoso, recebeu conteúdo adicional (nova direção inteligente e até mesmo crianças mais novas podem jogar).
Aqui, muitos consideram este jogo o mais atraente da categoria multiplayer do Nintendo Switch. Foram mais de 40 milhões de cópias vendidas até hoje, e a novidade gira em torno de personagens e pistas criativas e novos recursos.
E para fechar com chave de ouro, que tal falarmos sobre Super Mario Odyssey? Parece com um jogo 3D do Mario, mas a reinvenção causada pela versão Odyssey trouxe um ar bem mais estiloso ao jogo. Fique atento ao novo recurso do chapéu vivo do Mario capaz de controlar criaturas clássicas da série! Divirta-se com as novidades!
Deixar uma resposta