O chefe da divisão do Xbox na Microsoft, Phil Spencer, disse recentemente que não era sustentável continuar lançando jogos Xbox individualmente em aparelhos como o Nintendo Switch. E quanto ao Xbox Game Pass? O serviço de assinatura poderia ser uma solução possível, talvez até mesmo por meio do serviço de streaming da Microsoft, o xCloud?
Em uma entrevista recente feita pela GameReactor, Phil disse que embora “não tenha certeza” sobre essa ideia, o Xbox pode estar potencialmente aberto a discussões com a Nintendo e a Sony sobre o lançamento deste serviço em suas plataformas. Obviamente, um acordo dependeria das outras partes mostrarem interesse e estarem dispostas a cooperar. Aqui está o trecho da entrevista:
GameReactor: o Game Pass se tornou uma parte fundamental da identidade da Microsoft e também um grande sucesso em dispositivos Android (por meio do xCloud) e Windows 10 PC. Você quer ver essa expansão alcançar as plataformas da Nintendo e da Sony? São “essas empresas” que estão impedindo o lançamento do serviço por lá, ou há algum outro desafio em relação a isso?
Phil Spencer: Entendo que, para nós, é tudo uma questão de prioridade e de alcançar mais jogadores. Então, optamos por ir primeiro para o PC depois do Xbox, porque há muitos jogadores lá, globalmente, que não possuem um Xbox, e que poderíamos alcançar. Em seguida, expandimos para o mercado de celulares, porque há um bilhão de telefones Android no planeta. É significativamente maior do que qualquer base de player de console. Ainda temos que seguir o iOS, chegaremos ao iOS em algum momento. Ainda estamos trabalhando em algumas de nossas tecnologias no PC para telas maiores em termos de streaming e no iOS e, acho que assim que passarmos por isso, veremos quais são as outras opções. Por aí temos Smart TVs, Chromebooks, FireTV, há muitas discussões que teríamos, priorizaríamos com base em onde encontraríamos os jogadores mais novos, para onde poderíamos naturalmente trazer conteúdo. Eu amo o Switch, amo o PlayStation, honestamente, acho que eles fizeram um trabalho incrível como parte dessa indústria. Não tenho certeza se esses são os próximos grandes grupos de usuários para nós, mas podemos estar abertos a essas discussões.
Em julho deste ano, Phil descartou a ideia do lançamento do Game Pass em outras plataformas, sugerindo que as outras empresas “não estão realmente interessadas em ter uma experiência Xbox completa”. E no início deste mês, ele reiterou comentários anteriores, afirmando que os jogos do Xbox precisam do suporte de todo o ecossistema do Xbox.
Embora pareça que a equipe Xbox esteja aberta para a ideia, provavelmente é mais uma questão se a Nintendo e a Sony estariam dispostas a hospedar um serviço como este. O que você acha? Você assinaria o Game Pass ou o xCloud no Nintendo Switch? Conte para nós nos comentários!
Deixar uma resposta