A primeira vista a pergunta acima pode parecer irrelevante e sem o menor propósito de existir. Isso se deve ao fato dela realmente ser sem propósito e sem a menor necessidade de existir, afinal que diferença faz como se pronuncia essa palavra que depende muito de como a letra “c” é falada ao redor do mundo? Diferença nenhuma, pois o que mais importa é que mais um jogo de Pokémon será lançado e que pela primeira vez ele será de mundo aberto incorporando elementos que jamais foram vistos na franquia, não só expandindo o LORE (estória oficial da franquia) como apresentando novas jogabilidades e experiências aos jogadores. Porém, isso também não importa.
Qual a importância de poder fazer suas pokébolas, coletar materiais e batalhar com diversos Pokémon podendo inclusive levar dano dos mesmo em diversos ambientes que vão exigir a sua inteligência e sagacidade na hora de sair vitorioso do combate se os gráficos estão feios e a empresa fez um “serviço porco” na hora de finalizar o projeto? Afinal a Game Freak (criadora do jogo) já deveria ter aprendido que os fãs de Pokémon querem gráficos em 60 fps e 1080p sem fazer o Switch suar e com ray tracing nativo em cada frame, afinal hoje não possível aceitar que alguém se divirta tendo uma experiência tão pobre graficamente. Estragaram o jogo, não é?
Entretanto, o fator gráfico se torna irrelevante se considerarmos que a Dona Nintendo não faz o menor esforço para traduzir e localizar seus jogos em português do Brasil. O que ela espera que façamos? Jogar em outra língua? Em inglês ou japonês? Anos 80 e 90, de novo? Ah, faça-me um favor. O Brasil gasta uma fortuna com jogos da Nintendo para ser desprezado dessa forma. Com o dólar jogando contra, e a carga de impostos atual, somos verdadeiros heróis não reconhecidos levando nosso amor no peito e na conta bancária. Francamente não custa nada pagar um pouco a mais pra contratar uma empresa séria de tradução para fazer esse servicinho medíocre para que nós verdadeiros nintendistas tenhamos a experiência completa dos jogos. Mas sem repassar esse custo extra, não é verdade?
Vamos jogar logo tudo no ventilador?
Está praticamente impossível ser nintendista nos dias atuais. A falta de respeito que somos tratados pela empresa japonesa (nem falo mais o nome) é absurda. NSO pobre e sem os grandes clássicos, nem vou mencionar o preço escandaloso que nos obriga a fazer planos família com estranhos que acabam virando nossos amigos. Um console fraco e defasado com relação aos rivais, que é híbrido com perfeição e campeão de vendas no mundo todo não agrada mais se as questões acima não forem logo resolvidas. Sinceramente não sei como essa paixão se sustenta? A base de clássicos com mais de 40 anos de sucesso? Personagens icônicos como Mario, Link, Zelda, Donkey Kong, Kirby, Samus, Pikachu e milhares de outros? Pfff.
Sinceramente não sei até onde vou suportar tanto descaso.
Agora dá licença que meu segundo Switch OLED acabou de chegar e preciso fazer o Unbox no meu canal antes de começar a gameplay de Pokémon Arceus ou Arkeus (sei lá) que peguei na pré-venda, logo após zerar Metroid Dread pela terceira vez.
Abre o olho Dona Empresa Japonesa.
Abre o olho!
O texto acima é cheio de ironias e feito pra provocar.
by Nersito
Deixar uma resposta