Pokémon Company emite comunicado diante das acusações de fãs de plágio de Palworld

Pokémon Company emite comunicado diante das acusações de fãs de plágio de Palworld

Palworld é um grande fenômeno recente do mundo dos games, com um número bastante expressivo de vendas, (8 milhões em 6 dias) e que vem conquistando fãs ao redor do mundo. Consequentemente ao sucesso conquistado, vem também as criticas por se assemelhar demais a um famoso jogo de monstrinhos bem conhecido do público: Pokémon.

Desde o seu lançamento, não para de surgir na internet comentários acerca da similaridade das jogos (deixando claro que vários desses comentários são inverídicos). Diante de todo o debate que tem tomado conta da internet, a Pokémon Company emitiu comunicado acerca disso, informando estar atenta a possíveis violações de uso de propriedade intelectual. Confira abaixo o comunicado emitido:

Questões sobre jogos de outras empresas!

Recebemos muitas perguntas sobre um jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual ou assets de Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados a Pokémon. Continuaremos a valorizar e nutrir cada Pokémon e seu mundo, e trabalharemos para unir o mundo através de Pokémon no futuro.

É importante ressaltar que não há nenhuma ação judicial acontecendo e muito menos uma prova formal a despeito do plágio cometido pelo jogo desenvolvido pela Pocket Pair. A similaridade, até então com base no que se tem hoje, é apenas que ambos são jogos de monstros que devem ser capturados e isso não de fato plágio.

É preciso tomar cuidado com todas informações a despeito sobre isso para não ser entendido como mera briga resultante de console wars. Como dito, para ser considerado de fato uma infração a propriedade intelectutal deve-se haver uma clara e manifesta prova do uso do material desenvolvido pela Game Freak, como o uso de assets idênticos, por exemplo. E atualmente, apenas acusações dos fãs e nada mais que isso.

E você, o que pensa do caso? Muitas águas a rolar ou essa história vai ser logo esquecida? conta para gente nos comentários!

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?
Coroa Coroa, Folha Folha, Flor Flor