Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Pokémon GO ultrapassa a marca de 6 bilhões de dólares em lucro

Pokémon GO ultrapassa a marca de 6 bilhões de dólares em lucro

Que Pokémon GO é um grande sucesso todo mundo já sabe. Mas informações reveladas recentemente colocam o jogo mobile em patamares ainda maiores. 

Segundo dados do Sensor Tower, escritório de análise de dados de aplicativos mobile, o jogo chegou a US$6 bilhões em lucro. Agora, Pokémon GO se junta a outros poucos jogos mobile a também terem alcançado esta marca, como Candy Crush Saga, Clash of Clans, PUBG Mobile e Honor of Kings

Lançado há 6 anos atrás, Pokémon GO já teve mais de 678 milhões de downloads e vem mantendo sua popularidade e rentabilidade ao longo do tempo. Só no Reino Unido, são mais de 1.3 milhões de jogadores mensais. O público norte-americano é o que mais consumiu dentro do jogo (US$2.2 bilhões), seguido pelos jogadores do Japão e da Alemanha. 

Entretanto, nem tudo são flores. Pokémon GO viu uma queda de 45% em seus lucros durante o primeiro quadrimestre de 2022 quando comparado ao mesmo período no ano passado. O evento focado em Johto aconteceu este ano e acredita-se que tenha vendido menos ingressos do que o evento do ano passado, focado em Kanto.

Mesmo assim, Pokémon GO ainda recebe bastante atenção e atualizações por parte da Niantic e Pokémon Company. As mais recentes, incluem a chegada das ultrabeasts no jogo, além de Voltorb e Electrode de região de Hissui serem enviados para a Pokémon Home

Você continua jogando Pokémon GO? Conta pra gente quais pokémons você tem capturado recentemente.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap