Pokémon Presents: Tudo sobre a apresentação do Pokémon Day de 2023

Pokémon Championship no Japão, Pokémon Sleep, DLC de Scarlet & Violet e muito mais!

Pokémon Presents - Pokémon Day 2023

Tivemos hoje, as 11h no horário de Brasília, a apresentação da Pokémon Presents tradicional do dia 27 de Fevereiro, o Pokémon Day e caso não saiba, essa data foi escolhida por sera data de publicação dos primeiros jogos Pokémon no Japão: Pokémon Red & Green.

Na apresentação de hoje tivemos diversas informações nas mais diversas mídias diferentes: projeto de anime junto a Netflix, Campeonatos mundial no Japão, Coleção Clássica das estampas ilustradas (também conhecida com TCG ou Trading Card Game), anuncio de Pokémon Sleep e updates nos jogos mobile, finalizando a apresentação com o anuncio da DLC de Pokémon Scarlet e Violet. Confira abaixo o resumo do que foi mostrado:

Pokémon Championship 2023 – Japão

Pela primeira vez desde o inicio dos campeonatos mundiais oficiais de Pokémon teremos o evento ocorrendo em solo japonês. O evento desse ano ocorrerá em Yokohoma e contará com campeonatos de Pokémon Scarlet & Violet, Pokémon TCG, Pokémon GO e Pokémon Unite.
O evento contará com público presencial e também será transmitido online para todo o mundo.

Pokémon Presents - Pokémon Championship Japan 2023 - Yokohama

Pokémon TCG – Classic Edition

A série de estampas ilustradas, Trading Card Games ou TCG simplesmente teve seu início em 1996 com uma série de cartas que passaram a ter um valor super estimado e é cobiçado até hoje por diversos colecionadores. Esse mesmo primeiro lançamento terá uma reedição especial produzida com parceria entre a Nendo, Creatures e Pokémon Company contendo uma maleta de transporte, sleeves e porta decks customizados, marcadores em resina plástica e um battle pad. Tudo em preto com detalhes em branco.

New Pokémon Adventures

O mundo da animação Pokémon continua a crescer com um novo projeto colaborativo entre a The Pokémon Company e a Netflix. Pokémon Concierge é uma série da Netflix que utiliza animação stop-motion para contar uma nova história dentro do mundo de Pokémon. Situada no Pokémon Resort, a série segue Haru, o concierge do resort, e os muitos Pokémon que o visitam como convidados. Mais informações sobre o lançamento da série serão compartilhadasem breve.

Atualizações de Jogos

Unite

Foi apresentado Zacian como novo personagem jogável junto a seu evento Zacian Weald. Esse pokémon utilizará de sua espada e seu ataque Sovereign Sword para causar um dano considerável em um ou mais inimigos a sua frente.

Usando o código POKEMONDAY te concederá um emblema dourado do Zacian, válido até dia 26 de Março.

Pokémon Café remix

O jogo recebe a visita de Fuecoco, Sprigatito e Quaxly diretamente de Paldea. Com eles poderá executar um novo prato delicioso chamado Paldea Dish. Além disso foi informado que o Grande Chef Greninja está disponível até 17 de Março. E os chefes 5 estrelas anteriores poderão receber pedidos novamente.

Pokémon Masters Ex

Novo modo de batalha permite que batalhe junto de seus campeões de liga favoritos, nos é mostrado todos desde o Lance até Leon e também três novos campeões da Liga de Galar: Hop com um Galarian Zapdos , Bede com um Galarian Articuno e Marnie com seu Galaria Moltres.

Além disso há um bônus para quem efetuar acesso ao jogo, sendo o primeiro 100 sync pairs e 10 Pair Ticket Scout todos os dias (até 18 de março) e o segundo 3000 gems (até 27 de Março), ambos de forma gratuita.

Pokémon Sleep

Enfim tivemos o anuncio de Pokémon Sleep bem como uma prévia de seu funcionamento. Esse jogo será disponibilizado para iOS e Android no meio do ano, nosso inverno no hemisfério sul.

Pokémon Sleep mistura um conjunto de funcionalidades de monitoria do sono e despertador para entregar uma nova forma de manter a saúde e os monstrinhos de bolso sempre por perto. A premissa é que ele seja acionado na hora que for dormir e o celular deve ficar apoiado perto. Pela a manhã, através do alarme que for configurado, acione novamente o aplicativo e seu sono será analisado.Quem fará essa análise é o Professor Neroli, um pesquisador Pokémon situado em uma ilha do jogo.

Pokémon GO Plus +

Esse novo adereço, semelhante ao Pokémon GO Plus lançado em 2018, terá compatibilidade com Pokémon Sleep e servirá como analisador do sono junto ao aplicativo.Trata-se de uma Pokébola plana com autofalante que reproduzirá os sons de alarmes e virá com alguns sons simulando o Pikachu.

Foi mencionado também que esse novo dispositivo terá comunicação com o Pokémon GO e efetuará as mesmas funcionalidades do seu antecessor.

Futuramente é previsto que os dados analisados de Pokémon Sleep possam ser utilizados em Pokémon GO e de início, ao vincular o novo Pokémon GO Plus + a uma conta do Pokémon GO liberará um evento para captura de um Snorlax com touquinha de dormir.

Pokémon Scarlet & Violet: Atualizações e DLC

Paradox e Updates

Dois novos Paradox Pokémons foram revelados. São eles Walking Wave e Iron Leaves obtíveis em Scarlet e Violet respectivamente.

O primeiro é um Pokémon Água/Dragão com semelhança ao Suicune da segunda geração e o segundo é um Pokémon Planta/Psiquico semelhante ao Virizion da quinta geração. Ambos aparecerão em Eventos de Tera Raids.

Além disso uma nova funcionalidade vinculada ao Pokémon GO promete utilizar os cartões postais que possuir em sua conta para alterar os padrões das asas de Vivlion e a conexão da nona geração com o Pokémon Home ocorrerá em breve ainda esse ano.

DLC – Hidden Treasures of Area Zero

Tivemos enfim o anuncio e nome da nova DLC que segue bem semelhante ao ocorrido na oitava geração com Pokémon Sword e Shield e seu pacote de expansão em duas partes contendo a Isle of Armor e a Crown Thundra.

Teremos em Scarlet e Violet a DLC Tesouros ocultos da área zero e também será dividida em duas partes sendo a primeira chamada The Teal Mask e chegará no nosso Outono (Março, Abril, Maio) e a segunda parte chamada The Indigo Disk chegará no fim do ano, no nosso verão.

Pouco foi explorado na apresentação das duas partes mas eis o que temos:

The Teal Mask: A aventura ocorrerá em uma outra ilha durante um festival e trará quatro novos Pokémons: Ogerpon, o pokémon mascarado, Okidogi, Monkidori e Fezandipiti.

The Teal Mask tem uma história onde os jogadores serão escolhidos para participar de uma viagem escolar que acontece todos os anos em colaboração com outra escola. Eles serão levados para a terra de Kitakami, onde uma grande montanha se eleva sobre a terra e as pessoas vivem em sua base. É um lugar de extensões naturais tranquilas, com arrozais e pomares de macieiras. A viagem parece coincidir com um festival realizado regularmente na vila de Kitakami durante esta temporada, então a vila está repleta de vários vendedores ambulantes e barracas. Os jogadores encontrarão novos amigos e Pokémon enquanto desvendam os mistérios por trás dos contos populares que foram transmitidos nesta terra. (Fonte: Serebii)

The Indigo Disk: Traz um novo Pokémon, Teraspagos e também uma nova equipe chamada Blueberry Academy.

The Indigo Disk tem jogadores que viajam para a Blueberry Academy, uma escola irmã de sua própria academia, como estudantes de intercâmbio. Embora este conto seja dividido em duas partes, elas se unem para contar uma história interligada. (Fonte: Serebii)

Por fim um código para acesso a um Hisuian Zoroark especial será disponibilizado para quem adquirir a DLC na pré venda já disponível na eshop junto de 4 novos modelos de uniformes para cada jogo serão liberados. A DLC está custando R$ 174,99 na eshop brasileira.

Esse foi o resumo da Pokémon Presents, caso queria conferir na íntegra veja logo abaixo.

E você? Ficou satisfeito com o que foi apresentado? Queria algum título que não foi apresentado? Nos diga abaixo nos comentário.

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.
Coroa Coroa