Pokémon Scarlet & Violet: COO diz que está sempre atento ao feedback dos fãs

Pokémon Scarlet e Violet
Pokémon Scarlet e Violet

Pokémon Scarlet & Violet são os mais recentes títulos desta lendária franquia de sucesso, lançados em fevereiro de 2023 para o Nintendo Switch. Os jogos trouxeram uma grande novidade para a série: um mundo aberto e livre, onde os players podem explorar a região de Paldea e enfrentar os desafios que quiserem, sem seguir uma ordem pré-definida. Os títulos venderam mais de 15 milhões de unidades e arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares em vendas globais.

Pokémon Scarlet & Violet: COO diz que está sempre atento ao feedback dos fãs
Pokémon Scarlet e Violet

No entanto, nem tudo são flores para os fãs de Pokémon. Os jogos também apresentaram diversos problemas técnicos, como bugs, quedas de framerate, gráficos inconsistentes e falta de polimento. Esses problemas geraram muitas críticas e reclamações por parte dos jogadores, que esperavam uma experiência mais refinada e estável.

Em algumas entrevistas, o COO da Pokémon Company, Takato Utsunomiya, falou sobre o feedback dos fãs em relação aos games Pokémon Scarlet e Violet. Ele afirmou que a empresa está sempre atenta ao que os usuários pensam e sentem sobre os produtos da marca, e que leva em consideração as opiniões e sugestões para melhorar e inovar a franquia.

“Estamos sempre prestando muita atenção ao feedback que recebemos dos fãs, seja nas redes sociais, nos eventos, nas pesquisas ou em qualquer outro canal. Nós valorizamos muito a voz dos nossos consumidores, pois eles são a razão de existirmos. Nós queremos oferecer a melhor experiência possível para eles, e por isso estamos sempre buscando formas de aprimorar e evoluir os nossos jogos e produtos”.

Utsunomiya

Ele também comentou sobre a decisão de criar um mundo aberto em Pokémon Scarlet & Violet, e como isso foi um desafio para a desenvolvedora Game Freak. Ele explicou que a ideia era dar mais liberdade e diversão para os jogadores, mas que isso também exigiu mais trabalho e cuidado com os aspectos técnicos e de design.

Pokémon Scarlet & Violet: COO diz que está sempre atento ao feedback dos fãs
Pokémon Scarlet e Violet

“Foi uma decisão ousada e arriscada, mas nós acreditamos que era o que os fãs queriam e o que a série precisava. Nós queríamos criar um jogo que fosse diferente de tudo o que já fizemos antes, e que desse aos jogadores a oportunidade de explorar um mundo rico e variado, cheio de Pokémon e de possibilidades. Foi um desafio enorme para a Game Freak, que teve que lidar com um ambiente de desenvolvimento diferente e com uma escala maior do que os jogos anteriores. Nós sabemos que o resultado não foi perfeito, e que ainda há muito o que melhorar, mas nós estamos orgulhosos do que conseguimos fazer, e esperamos que os jogadores tenham se divertido com Pokémon Scarlet e Violet”.

Utsunomiya

Utsunomiya também revelou que a Pokémon Company está trabalhando em novos projetos e surpresas para os fãs, mas não deu detalhes sobre o que vem por aí. Ele apenas disse que a empresa tem como objetivo continuar expandindo o público e a paixão pela franquia, e que espera que Pokémon dure por centenas de anos.

O nosso objetivo é continuar passando Pokémon para as próximas gerações, ao longo de centenas de anos, por exemplo. Nós queremos que Pokémon seja uma marca atemporal, que possa encantar e unir pessoas de todas as idades, culturas e lugares. Nós temos muitos planos e ideias para o futuro, e estamos ansiosos para compartilhá-los com os nossos fãs. Nós agradecemos pelo apoio e pela confiança de todos, e esperamos que continuem nos acompanhando nessa jornada incrível”.

Utsunomiya
Gamer desde sempre e redator por diversão
Triforce Triforce, Estrela Estrela