No último dia 16 de maio, a Revista da Propriedade Intelectual, que é publicado pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), número 2732, trouxe informações de uma nova marca relacionada a Pokémon no Brasil.
A Nintendo da América iniciou o pedido da marca no dia 17 de abril de 2023. O pedido está na seção de “oposição de registro de marca”, o processo formal já foi concluído, agora falta terceiros contestar o pedido em um prazo de 60 dias da publicação.
O registro da marca “Pokéturma” não significa que a Nintendo vai produzir e comercializar todos os produtos indicados na lista, que por sinal é bem extensa.
Devemos lembrar que ainda não foi concluído o registro da marca, até esse momento são apenas informações em processo de aprovação.
A lista inclui materiais de escritório, bolsas, tecidos, produtos de higiene, roupas, produtos para confeitaria, jogos, enfeites, brinquedos, etc.
Todas essas informações estão de forma pública, podem ser consultadas no site da Revista da Propriedade Industrial da INPI. Nada do que deram informações é algo sigiloso.
Deixar uma resposta