Espere! Não saia da página. Isso não é um clickbait e não é nenhuma fake news. Você leu direitinho, é isso mesmo, dois policiais foram presos por não cumprirem com seu dever legal por estarem capturando POKÉMON. Sim é isso mesmo que você leu!
O caso ocorreu em 2017, mas foi tornado a público recentemente pelo portal Vice, que detalhou em documentos oficiais sobre o ocorrido que teve a sentença de apelação ocorrida essa semana.
Os policiais Louis Lozano e Eric Mitchell estavam em uma patrulha pela cidade de Los Angeles quando um roubo acontecia na loja Macy’s, no Crenshaw Mall. Várias denúncias começaram então a chegar na estação de polícia, que tentava procurar uma viatura para encaminhar ao local e atender o chamado, porém quando conseguiram contactar Lozano e Mitchell, ambos ignoraram o chamado com um sucinto não.
Quando a polícia de Los Angeles foi investigar sobre o caso e a negativa dos policiais, descobriram através das gravações que ocorrem nós veículos, que ambos estavam jogando Pokémon GO durante o expediente, mais precisamente capturando um Snorlax.
Confira abaixo um trecho da reportagem relatando sobre a gravação:
A gravação mostrou que, às aproximadamente 18:09 (apenas cinco minutos após o policial Lozano dizer ‘dane-se’ às comunicações referentes ao chamado do roubo), o policial Mitchell alertou Lozano que um ‘Snorlax’ ‘acabou de surgir’ no ‘cruzamento da 46th e Leimert'”, dizem os documentos da corte. “Após destacar que ‘Leimert não chega à 46th’, Lozano respondeu, “Oh, sabe o que posso fazer? Eu vou à 11th e subir a Crenshaw. Eu sei que assim eu posso chegar nele.’ Mitchell sugeriu outra rota, então disse a Lozano, ‘temos quatro minutos’.”
“Durante os próximos 20 minutos, o sistema de vídeo capturou os requerentes discutindo Pokémon conforme dirigiam a diferentes locais onde criaturas virtuais aparentemente apareciam nos celulares deles. No caminho do local de Snorlax, o policial Mitchell alertou o policial Lozano que ‘um Togetic acabou de surgir’, destacando que ele estava ‘na Crenshaw, logo abaixo da 50th.’ Após Mitchell aparentemente capturar o Snorlax — exclamando, ‘Peguei’ — os requerentes concordaram em ‘ir pegar o Togetic’ e foram embora.”
Após questionados sobre a gravação, os policiais alegaram que apenas estavam conversando sobre o jogo e que não estavam jogando e que o peguei era na verdade apenas uma captura de imagem em um site de rastreamento. Eles foram desligados dos seus cargos e sendo afastados imediatamente, apelando da decisão que teve um desfecho essa semana, com a apelação sendo negada.
Adoramos disseminar o nintendismo mas vamos com calma pessoal. E aí, acham que valeu a pena o Snorlax pros policiais?
Deixar uma resposta