O Grammy premiou na categoria Melhor Música de Videogame, o jogo Assassin’s Creed Valhalla, da Ubisoft. Mais precisamente a trilha sonora da compositora Stephanie Economou para a expansão de 2022 de Valhalla, Dawn of Ragnarök , que venceu na recém-criada categoria de Melhor Trilha Sonora para Videogames e Outras Mídias Interativas.
Economou prestou homenagem àqueles que lutaram para que os videogames fossem reconhecidos ao lado de trilhas sonoras de trilhas sonoras de filmes e TV no Grammy Awards por meio de um prêmio anual permanente. Anteriormente, os videogames conseguiram ganhar prêmios em outras categorias, como a vitória de Civilization 4 para Melhor Vocalista Acompanhante de Arranjo Instrumental em 2011, a indicação de Journey para Melhor Trilha Sonora em 2013 e a vitória surpresa do ano passado para Kirby Super Star na Categoria Melhor Arranjo Instrumental ou A Cappella.
A trilha sonora de Assassin’s Creed Valhalla superou a trilha sonora de Austin Wintory para Alien’s Fireteam Elite, o trabalho de Bear McCreary em Call of Duty Vanguard, a trilha sonora de Guardiões da Galáxia de Richard Jacques e a trilha sonora de Christoper Tin para Old World.
O único porém foi que o apresentador do prêmio não sabia o que era Assassin’s Creed e nem como se pronunciava Valhalla. Mas e ai, o que você achou do prêmio?
Deixar uma resposta