Aos fãs de JRPG se prepare. Dois novos títulos desenvolvidos pelos principais criados por trás de Wild Arms e Shadow Hearts foi anunciado.
Intitulados de Armed Fantasia e Penny Blood to life, são títulos prometidos para serem gigantes dentro do gênero e para que tais projetos venham a sair do papel, os devs criaram uma campanha de Double Kickstarter para arrecadar o valor necessário para o desenvolvimento dos títulos.
Uma prévia do que podes esperar dos títulos também foram reveladas. Confira:
Armed Fantasia
Armed Fantasia conta uma história dramática que se desenrola em um mundo em direção à destruição. Os jogadores assumem o papel de um grupo de Pathfinders e, com ARMs confiáveis na mão, embarcam em uma perigosa jornada através de um deserto ocidental.
Em um canto distante deste mundo fica a terra de Londenium, onde um jovem chamado Ingram perde seu avô; a corda final vinculando-o para sua cidade natal. Sem outra razão para ficar, e na esperança de se reconectar com seu amigo de infância, Ingram parte em uma nova aventura como pathfinder, um ramo de aventureiros que utilizam o poderoso armamento ARM (Aether Reaction Maximizer) para se livrar de anomalias que devastam a terra.
A jornada de Ingram o levará a cruzar destinos com muitos novos amigos e inimigos, e se envolverá em uma batalha monumental que atingirá o passado de Londenium e seu futuro.
Armed Fantasia permite que os jogadores experimentem o espírito de uma aventura JRPG baseada em festas em grande escala – atravessando a grande extensão e usando sua inteligência para superar qualquer obstáculo em seu caminho.
Com um gigantesco Mapa Mundial, os jogadores correrão, saltarão, resolverão quebra-cabeças e sentirão o ímpeto de atravessar a terra, o mar e o ar em veículos de alta velocidade enquanto exploram e acompanham a história. O Mapa Mundial da Fantasia Armada estará repleto de coisas para os jogadores fazerem, renderizados com um visual único não visto em outros títulos.
A exploração de Dungeon se concentra em utilizar o gadget exclusivo de cada membro do partido. Os jogadores devem alternar entre os Gadgets para resolver obstáculos em seu caminho, abraçando a sensação de vitória quando finalmente abrem um caminho particularmente complicado. Armadilhas e tesouros estão à espera tanto no Mapa Mundial quanto em suas masmorras, exigindo tanto as habilidades dos personagens quanto a inteligência do jogador para resolver e escapar inteiros.
As batalhas em Fantasia Armada serão baseadas em turnos, mas manterão um ritmo rápido, baseado no sistema Cross Order Tactics. As sucessivas ações de caráter desempenham um papel fundamental na Ordem em Cadeia, e os disruptivos Force Breaks interrompem a ordem de virada do inimigo, criando compromissos cheios de tensão e suspense que pressionarão os jogadores a considerar cuidadosamente sua estratégia de batalha.
“Fiquei encantado com o fato de que algo como um Double Kickstarter poderia ser uma nova opção para o desenvolvimento de jogos, então decidi liderar uma nova equipe. Mas, para que possamos pavimentar nosso caminho, precisamos do apoio de todos!”, diz o designer de jogos principal, Akifumi Kaneko.
Com uma equipe de criadores veteranos da série Wild Arms, Armed Fantasia visa uma experiência de RPG westernpunk expansiva com um visual moderno… e assobiando!
Penny Blood
Penny Blood apresenta um mundo distorcido em horror gótico e imagens de pesadelo raramente vistas em JRPGs. Em Penny Blood, os jogadores acompanham a história de Matthew, um investigador que embarca em uma sonda internacional sombria através dos icônicos anos 20, acumulando aliados e enfrentando o trauma em um mundo distorcido pelo horror cósmico, malícia e caos.
Os jogadores circunavegarão o mundo, dos EUA à Europa e Ásia, e explorarão nações em recuperação ou se deliciando na esteira de um dos conflitos mais sangrentos da história, alheios à turbulência que se produz sob a superfície.
A história de Penny Blood começa com Matthew Farrell, um detetive particular lobo solitário em Nova York trabalhando para o Bureau of Investigation. Apesar de odiar os poderes amaldiçoados que herdou de seu pai, ele utiliza suas habilidades de transformação de fusão para caçar monstros a mando do FBI.
Um dia, Matthew é encarregado de investigar um estranho incidente que ocorreu em um manicômio em Nova York. Depois de correr para o asilo, ele o encontra repleto de criaturas grotescas e agitadas. Utilizando seu poder oculto, Mateus consegue uma vitória estreita.
A fim de descobrir a verdade por trás do bizarro incidente, a investigação de Matthew vai levá-lo da América para o distante continente da Ásia, incluindo Japão e China, bem como para os cantos mais distantes da Europa. Ao longo do caminho, ele encontrará aqueles que lutam por vingança, aqueles que procuram utilizar os horrores aberrantes para seu próprio ganho, e aqueles que simplesmente desejam destruir. Penny Blood conta a história de um homem que deve se tornar o que ele procura derrotar.
Os mapas sobremumetos de Penny Blood dão uma visão panormã das paisagens e cidades que teletransportarão os jogadores para a década de 1920, onde eles experimentarão o mundo como ele era, sem saber dos eventos horríveis que se desenrolarão em breve.
De ruas movimentadas a sanatórios assombrados, os jogadores se aprofundarão em mapas de campo cuidadosamente detalhados à medida que compram itens primordiais para sua busca, investigam acontecimentos sobrenaturais e batalham monstruosidades estygianas.
O sistema de batalha Psicose Sigil fácil de aprender combina a estratégia tradicional de JRPG baseada em turnos com o tempo de reação do gatilho do twitch, a fim de maximizar o potencial de ataques, mantendo os jogadores em seus dedo dos pé a cada encontro. Os jogadores podem abraçar a escuridão interior usando fusion para invocar o abismo e combater o fogo com fogo, aproveitando o poder da escuridão para lançar demônios de onde eles vieram.
As interações com o demoníaco afetarão os pontos de sanidade dos heróis. Se os jogadores perderem muitos Pontos de Sanidade, seus aliados sucumbirão à loucura, ganhando força e perdendo compostura. No entanto, esse impulso no poder pode ser exatamente o que é necessário para virar a maré em batalha.
Retornando ao leme como compositor está Hirota Yoshitaka (de Shadows Hearts e Shadow Hearts: Covenant fame) para injetar uma sensação de pavor e inquietação estranha condizente com a atmosfera. E o acompanhando está Akari Kaida de Breath of Fire 3, infundindo uma dose pesada de jazz no cenário dos anos 20.
“Esta é a minha segunda chance. As chances de fazer outro jogo como esse são raras, então, por favor, me dê seu apoio”, diz o designer de jogos, Matsuzo Machida.
Com direção de Matsuzo Machida, design de personagem de Miyako Kato e música e som composto por Yoshitaka Hirota e Akari Kaida, Penny Blood promete afundar suas garras em jogadores enquanto revive o lado mais sombrio dos RPGs japoneses.
O Double Kickstarter pretende arrecadar ao menos USD 750 mil e já arrecadou, no momento que essa matéria já arrecadou USD 346.348 mil.
Deixar uma resposta