Quantas pessoas ainda jogam Pokémon GO?

Quantas pessoas ainda jogam Pokémon GO?

Pokémon GO é um fenômeno mundial que já conquistou milhões de fãs desde o seu lançamento em 2016. O jogo de realidade aumentada permite que os jogadores capturem, batalhem e troquem os famosos monstrinhos de bolso em locais reais, usando seus smartphones. Mas será que Pokémon GO ainda é popular em 2024? Quantas pessoas jogam o game atualmente? E quais são as novidades que o mantêm vivo e interessante?

Quantas pessoas ainda jogam Pokémon GO?

Segundo o Google Trends, uma ferramenta que mede o interesse dos usuários por determinados termos na internet, Pokémon Go tem apresentado um aumento constante de popularidade nos últimos meses, especialmente após o anúncio do evento de Ano Novo, que traz novos Pokémon com fantasias e o retorno das Ultra Criaturas nas batalhas de reide. Além disso, o título também tem se beneficiado da pandemia de Covid-19, que fez com que muitas pessoas buscassem formas de entretenimento e socialização ao ar livre, respeitando as medidas de segurança e distanciamento da época.

De acordo com dados da Sensor Tower, uma empresa que analisa o mercado de aplicativos móveis, Pokémon Go teve um faturamento de mais de 1,9 bilhão de dólares em 2023, um aumento de 12% em relação a 2022, e foi o quinto game mais lucrativo do ano, atrás apenas de Honor of Kings, PUBG Mobile, Genshin Impact e Roblox. O jogo também registrou mais de 600 milhões de downloads desde o seu lançamento, sendo o Brasil um dos países com maior número de usuários ativos, junto com Estados Unidos, Japão, Alemanha e França.

Para manter o interesse dos players, Pokémon GO tem investido em eventos temáticos, novas funções, parcerias com outras marcas e até mesmo em um tour presencial na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, que acontecerá em fevereiro de 2024, e que permitirá aos participantes explorar a região de Sinnoh, a quarta geração de Pokémon, em primeira mão. Além disso, a obra também tem recebido atualizações constantes, que corrigem bugs, melhoram o desempenho e adicionam novos recursos, como o widget de chocar ovos, que facilita o acompanhamento do progresso dos ovos sem precisar abrir o aplicativo.

Pokémon Go é, sem dúvida, um sucesso que não mostra sinais de desgaste, mesmo após quase oito anos de existência. O jogo tem se adaptado às mudanças do mundo e das tecnologias, e tem oferecido aos seus fãs uma experiência divertida, dinâmica e interativa, que mistura o universo dos Pokémon com a realidade. Se você ainda não experimentou Pokémon GO, ou se está afastado há algum tempo, vale a pena conferir as novidades e se juntar a essa comunidade apaixonada e engajada.

Gamer desde sempre e redator por diversão
Triforce Triforce, Estrela Estrela