Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Reggie Fils-Aimé comenta sobre seus últimos dias na Nintendo

Reggie Fils-Aimé comenta sobre seus últimos dias na Nintendo

Reggie Fils-Aimé voltou aos holofotes há alguns dias devido ao anúncio do seu novo livro, contando sua história, dicas de liderança e os anos na Nintendo. E em recente conversa no podcast Talking Games with Reggie & Harold disponível aos doadores do programa sem fins lucrativos de mentoria do New York Videogame Critics Circle, o ex-presidente da Nintendo of America comentou sobre seu último dia na gigante da indústria de jogos:

No próprio dia, tivemos um evento com todos os funcionários para todos os funcionários baseados no estado de Washington, e tivemos uma apresentação, uma série de comentários, alguns presentes que foram apresentados a mim e também tivemos um vídeo dos funcionários em alguns de nossos locais remotos que não puderam estar conosco naquele dia. Foi altamente emocional. Ao final, pude fazer alguns comentários conclusivos.

No final da apresentação formal – os comentários formais – quando eu saí do palco, vários funcionários vieram até mim, querendo passar algum tempo. E então eu olhei para cima, e começou a haver uma linha de provavelmente algumas centenas de funcionários, e eu examinei essa linha pessoa por pessoa. Minha esposa Stacey diz que demorou cerca de 90 minutos, quase duas horas para passar por aquela linha. Apenas passando alguns minutos com funcionários, muitos que eu conhecia, alguns que tinham acabado de entrar na empresa e estavam expressando sua paixão pela empresa, sua decepção por continuarem com sua carreira na Nintendo como eu estava terminando a minha.

Reggie Fils-Aimé

Ele ainda comentou que antes do último dia foi ao escritório para limpar e embalar alguns itens junto de sua esposa, pois como sabia que aquele seria “um momento emocionante”, ele queria somente os dois juntos ali. Reggie ainda tirou algumas fotos com itens em seu escritório, das quais algumas foram compartilhadas em sua recente conta no Twitter – que teve cerca de 300.000 novos seguidores nos primeiros dois dias de criação.

Mesmo estando “exausto” no dia seguinte à sua saída, como ele próprio comentou, Reggie compareceu a um evento em seu restaurante favorito com cerca de 50 amigos e funcionários. O evento não foi uma conversa de negócios e Reggie disse que foi um “final divertido e edificante“.