O último relatório anual da Nintendo para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2023, que acaba de ser divulgado hoje, descreve os salários dos principais diretores da empresa, incluindo o presidente Shuntaro Furukawa e Shigeru Miyamoto.
Como chefe da Nintendo, Furukawa ganha mais, com um salário de $ 2,51 milhões. Miyamoto segue em segundo lugar com $ 2,02 milhões. O resto da lista termina com Shinya Takahashi (um dos apresentadores do último Nintendo Direct) com $ 1,61 milhão, Satoru Shibata com $1,91 milhão e Ko Shiota com $ 910.000. Observe que esses números foram convertidos de ienes.
Você pode estar curioso para saber como o salário de Furukawa se compara a outros executivos de jogos. Yosuke Matsuda, chefe da Square Enix, arrecadou pouco mais de $4 milhões em 2020. O ex-chefe da SEGA, Hajime Satomi, tinha um salário de cerca de $3 milhões.
A comparação é mais extrema se estivermos olhando para empresas de jogos ocidentais. Com base em um relatório da empresa de inteligência de mercado Games One, o chefe da Activision Blizzard, Bobby Koltick, tinha um salário de $154 milhões. Embora não seja tão alto, Andrew Wilson, da EA, recebeu uma quantia significativa de $34,7 milhões. Ambos os números são extraordinariamente altos em comparação com a Nintendo.
Se você estiver interessado em obter o relatório anual completo da Nintendo, acesse aqui.
Deixar uma resposta