Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Repercussão negativa da comunidade sobre o pacote de expansão do Switch Online

Repercussão negativa da comunidade sobre o pacote de expansão do Switch Online

No dia 15 de outubro de 2021, a Nintendo anunciou em seu canal oficial do YouTube as informações completas sobre o pacote de expansão do serviço Nintendo Switch Online. O evento digital era primariamente sobre Animal Crossing: New Horizons e sua nova DLC Happy Home Paradise.

Ocorre que os nintendistas de todo o mundo tiveram duas grandes, inesperadas e intragáveis surpresas: o aumento desproporcional do valor das assinaturas e a inclusão da DLC de Animal Crossing no pacote de expansão do serviço. Segue abaixo tabela com os novos valores nacionais:

Repercussão negativa da comunidade sobre o pacote de expansão do Switch Online

Portanto, o aumento do valor do plano individual foi de 163% e o familiar de 141%. O que se verifica, na opinião do colunista subscritor desta matéria, foram duas condutas abusivas: a inclusão de um produto (DLC de Animal Crossing) que muitos dos usuários do console Nintendo Switch não poderão utilizar e, como consequência, o aumento desproporcional do preço.

A repercussão foi extremamente negativa, até o momento da finalização desta coluna, já foram 2,6 milhões de dislikes contra 150 mil likes. Vários canais de produção de conteúdo Nintendo no YouTube como Digplay, Coelho no Japão e Danillo Vellozo foram categóricos em condenar a predatória conduta da Nintendo. Seguem os respectivos vídeos.

Por fim, como fã da Big N desde o NES, acredito que a gigante japonesa pisou feio na bola. Não se trata aqui apenas da escancarada abusividade dos valores, mas da atitude predatória em um momento de crise econômica internacional decorrente da pandemia. O que deveria ser um dia de festa virou um desrespeitoso pesadelo para todos os nintendistas.


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]