Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Rumor – Confirmado] Chocobo Racing estaria chegando para os consoles atuais

[Rumor - Confirmado] Chocobo Racing estaria chegando para os consoles atuais

[Atualização 24/09/2021]: A Nintendo Direct de setembro trouxe o anúncio de Chocobo GP, novo jogo da franquia.


[Matéria original de 16/12/2020]:

Durante a era do Nintendo 64, os jogos de corrida de kart estavam no seu auge. Mario Kart 64 foi seguido por Diddy Kong Racing e Mickey’s Speedway USA , e em outras plataformas, como o PlayStation, havia Crash Team Racing .

Um outro game de kart menos conhecido foi o lançamento de 1999 da Square, Chocobo Racing – um jogo baseado na série secundária Final Fantasy , Chocobo . Embora fosse limitado ao PlayStation original na época, agora há aparentemente uma chance de retornar de alguma forma nas plataformas modernas, depois que uma marca registrada foi registrada pela Square Enix no Japão no início deste mês.

De acordo com a Gematsu, “Chocobo GP” é o nome da marca registrada em inglês e “Chocobo Grand Prix”, é o nome da marca registrada em japonês .

Se você está se perguntando a esta altura quais são as chances de um possível remake, relançamento ou acompanhamento chegando à plataforma da Nintendo, o sistema híbrido provavelmente tem uma boa chance, se um jogo como este for anunciado.

Embora a Square Enix ainda tenha alguns acordos exclusivos com a Sony quando se trata da série Final Fantasy, a maioria das entradas anteriores da linha principal agora estão disponíveis no Switch e em várias outras plataformas. Há títulos derivados, como o exclusivo Final Fantasy para GameCube: Crystal Chronicles , que foi recentemente remasterizado para PlayStation 4, Switch e celular. E não vamos esquecer Sephiroth de Final Fantasy VII – que acabou de ser revelado como o mais recente lutador DLC para Super Smash Bros. Ultimate.

Lembrando que Chocobo Racing quase chegou para o Nintendo 3DS, o game havia sido anunciado na E3 de 2010, mas foi cancelado devido a qualidade não atingir as expectativas da empresa.

Abertura do jogo no Playstation.