A escassez global de chips pode afetar novamente a produção de consoles, pelo menos é o que afirma um rumor da publicação japonesa Nikkei. Segundo eles, a Nintendo está teve que reduzir a produção em cerca de 20% em relação aos planos anteriores, por conta dessa falta de matéria prima para a produção do Nintendo Switch.
Se tais relatórios forem precisos, a Nintendo planejava produzir 30 milhões de consoles Switch este ano, mas devido à falta de chips, esse número foi reduzido para 24 milhões. No entanto, é preciso notar que a Nintendo nunca se comprometeu publicamente com 30 milhões, já que Em sua última reunião com investidores, a previsão era de 25,5 milhões para o ano fiscal.
A próxima reunião da Nintendo com os investidores é amanhã, em 4 de novembro, e se eles foram forçados a reduzir a produção do Nintendo Switch devido à escassez de chips, pode ser que algo seja notificado durante essa reunião, mesmo que improvável já que mesmo com a redução a quantidade estaria dentro da previsão apresentadas a eles anterioremente.
Deixar uma resposta