[Rumor] Novo jogo de Banjo-Kazooie pode estar em desenvolvimento

Banjo-Kazooie 3

Ainda que não haja nenhuma confirmação oficial sobre o tema, é um fato que todos os fãs de Banjo-Kazooie anseiam por mais informações, afinal somos todos órfãos dessa franquia desde que a Microsoft adquiriu a Rare em 2002.

Mesmo como o flopado jogo Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts de 2008, nossa sede permanece e só aumenta quando Phill Spencer, CEO da divisão de jogos da Microsoft, menciona “Fãs de Banjo, nós estamos ouvindo vocês”.

Nuts n Bolts - Banjo-KAzooie

De acordo com o insider Nate Drake, que tem um certo histórico de acertos em informações vazadas de jogos em desenvolvimento, um novo jogo de Banjo-Kazooie teria recebido bandeira verde no começo de 2023. Ele diz:

É um projeto que ainda está em desenvolvimento, mas que não tinha recebido permissão para iniciar até o começo do ano passado. Ainda há muito o que fazer e o desenvolvimento pode mudar muita coisa ainda (ideias abandonadas, reformulações internas, etc)

Quais as possibilidade dele no Switch?

Segundo a Nintendo Wire, há grandes chances de que sendo real o lançamento desse jogo ele viria para o Nintendo Switch graças ao bom relacionamento entre a Nintendo e Microsoft. Tivemos a presença da dupla Banjo-Kazooie no Super Smash Bros. Ultimate e até mesmo o lançamento de um amiibo, também tivemos a presença de outros títuos da Rare no Nintendo Switch Online como o próprio Banjo-Kazooie, Goldeneye 007 e Jet Force Gemini.

Houveram notícias do período de Phill Spencer aqui no Brasil (para a CCXP de Dezembro) onde a Microsoft estaria interessada em disponibilizaro serviço Game Pass para outras plataformas, incluindo o Nintendo Switch. Entretanto, um grande fator que devemos lembrar é que Banjo-Kazooie foi, primeiramente, um título exclusivo da Nintendo. Trazê-los de volta para um console Nintendo, além de manter a base de jogadores mais recente da Microsoft com a dupla, seria uma jogada inteligente e oportuna.

O que queremos no novo jogo?

Para quem jogou o primeiro jogo da dupla, seja na época de seu lançamento ou mais recentemente via Nintendo Switch Online, deve se lembrar da paixão nitidamente aplicada no jogo e todo seu encanto. Mesmo que hoje sua mecânica seja datada e seu controle de câmera não seja o melhor do mundo. Quem jogou a sequência Banjo-Tooie deve ter sentido falta dessa paixão nas fases e em parte da dinâmica.

Não mencionarei sobre Nuts & Bolts aqui, mas creio que parte da crítica negativa desse jogo deva ser levado sim em conta, para que não se repita. Nesse próximo jogo gostaríamos de revisitar parte da paixão que nos conquistou no primeiro jogo com fatores talvez próximos ao Mario Odyssey quanto aos tamanhos das fases e coletáveis.

E vocês, quais elementos gostariam de ver em um novo jogo de Banjo-Kazooie? Ja jogou algum dessa franquia? Chegou a pegar os itens secretos do priemiro jogo? Conta pra gente, nos comentários!

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.
Coroa Coroa