Algo que é bastante comum em vários jogos do Sonic é a disponibilidade de utilização da mecânica de impulso que permite que os jogadores se movam a uma velocidade mais rápida que o habitual; além de ser bastante útil para derrotar os inimigos.
No entanto, é possível que a SEGA retire essa mecânica em futuros jogos do ouriço azul. Morio Kishimoto, diretor do recente jogo Sonic Frontiers, tem respondido a muitas perguntas dos fãs no Twitter, indicando que há muitas considerações que foram dadas referente ao impulso de Sonic e que ele já não queria que tivesse esse mecanismo no último jogo lançado.
Porém, Kishimoto acrescentou que entende que a função tem seus benefícios, e seria algo que a SEGA experimenta junto com o movimento de spin dash (giro). Ele também mencionou o desejo de desafiar o design do Sonic para os próximos jogos sem a técnica de impulso, utilizando como exemplo que foi realizado nos jogos Sonic Adventure 1 e 2.
É interessante observar que em Sonic Frontiers já ocorre uma série de mudanças próprias. O impulso continua lá para que você corra muito rápido e utiliza-lo para causar dano aos inimigos, mas isso não é realizado como da mesma forma dos jogos anteriores. Mostrando que a SEGA já está buscando outras maneiras de atualizar o design dos jogos do ouriço azul.
Como você se sentiria se o próximo jogo do Sonic eliminasse totalmente o impulso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Deixar uma resposta