A era de ouro dos jogos de luta teve um suspiro de alegria no último dia 20 de julho quando surpreendentemente foi revelado a chegada de uma versão melhorada de SNK vs Capcom: SVC Chaos, jogo originalmente em 2003 e que faz sua estréia após 21 anos no Nintendo Switch. A promessa do game é reunir os lutadores das clássicas produtoras que são verdadeiras titãs nos jogos de luta.
Capcom e SNK são donas das duas maiores franquias do gênero, sendo Street Fighter e King of Fighters justamente as mais representadas nesse game. Para uma nova geração, é um pouco de se estranhar essa união, causando justamente a curiosidade de se o game de fato vale a pena.
Então vamos dar uma olhada em cada ponto do game e ver se de fato vale a experiência de conhecer o verdadeiro duelo de titãs das maiores dos jogos de luta.
Os visuais em si não tiveram muitas mudanças, permanecendo o mesmo estilo artístico , mas com uma diferença, sendo que agora está com uma imagem mais limpa, mais polida, continuando com os mesmos Sprites e tendo cenários deslubrantes por trás, embelezando ainda mais o jogo. E claro, o visual clássicos dos arcades trazendo um forte sentimento de nostalgia para quem passava horas colocando as fichas nos playtimes e fliperamas da vida.
A jogabilidade do game é boa, bem fácil de aprender, mas fica aqui um ponto importante para você que pretende adquiri-lo. A Inteligência Artifcial do modo off-line é extremamente difícil, trazendo aquele sentimento de frustração por diversas vezes e puxando a revolta de querer tacar o controle na parede por tantas derrotas. Claro que aqui quem lê logo duvidará da experiência do redator nestes jogos ou até mesmo da qualidade, mas de verdade amigos(as), , quando consguia fazer uma sequência de combos, a IA de repente baixava o espírito apelativo para vencer a luta.
O combate é bem acelerado, sendo bem diferente dos clássicos de Street Fighter, tendo um ritmo mais característico com os jogos de luta da SNK. Isso facilita para quem tiver a experiência de pressionar seus oponentes, usar saltos e saber o momento exato de quebrar defesa.
O equilíbrio entre personagens não foi corrigido, persistindo essa problemática desde o original. Esses problemas são o seguinte: Há personagens que se tem muita dificuldade de realizar combos e causar certo dano, já outros personagens tem uma facilidade muito grande de causar mais de 50% de dano do oponente e infelizmente isso continua no jogo atual.
Mas a variedade de personagem com sua característica de luta é interessante, já que existem personagens zoning e personagens que são mais pesados que por sinal tem uma movimentação mais lenta, mas tem um dano muito maior e são o tipo de personagem que fica sempre agarrando e quando ele tem sucesso… prepare-se para perder uma boa parte da sua vida.
São 36 personagens ao total e não é restrito apenas ás clássicas franquias de luta, possuindo também personagens de Megaman, Metal Slug e alguns outros jogos.
O jogo também possui um modo on-line, em que você pode achar partidas com jogadores aleatórios, fazer sua própria sala para chamar amigos para jogarem de maneira casual.
Infelizmente o jogo não tem muitos modos de jogo, pode ser que se torne cansativo, o modo off-line só tem um modo arcade com uma sequência de lutas, e o modo coop local com 2 jogadores. E tem também o modo treinamento, então nesse modo você pode aprimorar suas habilidades.
A trilha sonora do jogo está muito boa também, trazendo a mesma adrenalina das épocas dos arcades, permanecendo com os mesmos efeitos sonoros.
O jogo vale bastante a pena para jogadores nostálgicos, que aproveitaram bem essa época, mas talvez seja estressante por demais para boa parte dos que querem conhecer o jogo. O valor do game em si não está caro quando comparado com outros lançamentos e até mesmo versões remasterizadas. É um bom jogo, uma boa experiência, mas talvez ainda não compense o valor que é cobrado.
A great classic returns, but perhaps in a way that may frustrate some players. The game’s difficulty is quite unbalanced, with the game’s AI being rather unfair and challenging. It features a new online mode, but without many significant innovations.
[Nota do Editor: SNK vs Capcom: SVC Chaos foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela SNK para avaliação.]
1 Comentário